top of page
  • Foto do escritorRedação

Atteliê Criativo realiza palestras teatrais em colégios de Ponta Grossa

O artista Gabriel Vernek dialoga com o público, formado por estudantes do 9º até o terceiro ano do ensino médio

Ateliê criativo realiza palestras teatrais em colégios de Ponta Grossa. Foto: Ellen Cogo


O Atteliê Criativo está circulando os Colégios Públicos de Ponta Grossa com a palestra “A História do Teatro”, com Gabriel Vernek. O evento compõe as atividades do projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral – Terceira Edição”, que conta com incentivo do PROMIFIC. 


Durante a palestra, o artista dialoga com o público, formado por estudantes do 9º até o terceiro ano do ensino médio. Gabriel comenta que “É muito importante que a sociedade, especialmente os jovens, se aproximem dos fazeres culturais e, mais do que isso, da história. Nós vamos ao teatro, consumimos literatura dramática, mas poucas vezes paramos para pensar como o teatro surgiu na história da humanidade.”, e completa dizendo que “Eu tenho um espetáculo teatral que também aborda este assunto, mas de forma dramatizada. O que estou propondo com este ciclo de palestras é justamente um modo mais didático de conversar com esse público de estudantes”. 


O artista tem uma vasta experiência no campo artístico e cultural e é diretor do Atteliê Criativo, que desde 2020 mantém um repertório de trabalho ininterrupto em Ponta Grossa e em outras cidades do Paraná. Recentemente a empresa lançou o livro “Ponta Grossa em 10 Atos”, com dez peças de teatro que homenageiam a nossa cidade. Os livros serão também entregues aos Colégios que receberão as palestras. 


O livro também está disponível em formato de e-book e pode ser acessado neste link! O projeto, realizado com o incentivo do PROMIFIC (Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa), em colaboração com a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural, tem como realizador o Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte, contando com o patrocínio de GMAD, Lojas MM e Renata Regis.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page