top of page
  • Foto do escritorRedação

Artistas tibagianos recebem certificado por exposição no museu

Trabalhos ficaram expostos nos últimos meses como forma de participação do munícipio na 21ª Semana Nacional dos Museus

Artistas tibagianos recebem certificado por exposição no museu. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na última semana uma pequena cerimônia no Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior. O motivo: certificar artistas tibagianos pelo seu talento.


O diretor do museu de Tibagi, Nery Assunção, montou uma exposição apenas com obras de artistas do município. Isso foi feito como forma de participação na 21ª Semana Nacional dos Museus, que teve como tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”.


Essa ação teve como objetivo não só valorizar os artistas locais, já que diversas pessoas que visitaram o museu de diversas regiões do Brasil, como Pará e Tocantins, consumiram a arte dos tibagianos. Além disso, os alunos da Casa da Cultura Peter Allan, também puderam expor suas obras e isso valoriza a importância da cultura na formação humana.


Forma certificados os seguintes artistas de Tibagi:

Carmem Cecília Millan, Luiz Fernando Villarroel, Iasmin Novakoski, Mariana Aparecida Gomes Costa, Brenda Aleixo, Kethelyne Kristinny S. de Jesus, Rosney de Oliveira e Silva, Domênica Pacher Prado, Joselito Pacher, Priscila Pacher do Prado, Jhon Henry Barbosa e Silva, Nilva Taques, Margarida Mercer, José Joelcio de Oliveira, Alessandro Mendes Andrade, Maria Clara Carvalho, Vivian dos Santos Garcia, Sebastião Osvaldo dos Santos, Vanessa Aparecida Santos, Débora Larissa Voloschen, Família do Sr. Jario Costa (in memórian), Alunas do curso de pintura em tela, 3º ano A do Colégio Baldomero Bittencourt Taques, Escola Nilse Terezinha Brandelise Romel


Da Assessoria

Comments


bottom of page