top of page
  • Foto do escritorRedação

Artista de PG integra campanha da Disney e Seda

A ação busca empoderar crianças negras e enaltecer seus cabelos crespos e cacheados, bem como reforçar a importância dos cabelos em todas as formas e estilos

O escultor Fábio Bechinski foi o responsável pela produção e pintura do busto da personagem que representa a campanha das marcas. Foto:Reprodução Instagram


Na última terça-feira (03), a Disney e a Seda lançaram sua mais nova campanha, focada na linha de produtos para cabelos ‘Juntinhos’. A ação busca empoderar crianças negras e enaltecer seus cabelos crespos e cacheados, bem como reforçar a importância dos cabelos em todas as formas e estilos.


Além do importante viés sobre representatividade, ela contou com as mãos de um ponta-grossense. O escultor Fábio Bechinski foi o responsável pela produção e pintura do busto da personagem que representa a campanha das marcas. Já a colocação dos cabelos na personagem ficou por conta da empresa De Benguela.


Com 12 anos de experiência produzindo esculturas relacionadas a diversos temas, Bechinski detalhou como foi trabalhar em conjunto com as empresas. “O meu contato com as empresas foi através da agência Soko que foi contratada pela Seda e pela Disney para gerenciar todo o processo. A Soko contratou a TUK Studios que é um estúdio de modelagem 3D no Rio de Janeiro e eu trabalho com eles na parte de produção e pintura”, conta.


Apesar de a campanha ter iniciado oficialmente na terça-feira, o escultor conta que passou todo o mês de setembro trabalhando no busto que representa a campanha. Com seu trabalho sendo veiculado em âmbito nacional, Fábio afirma que a obra lhe dá orgulho não só profissional, mas pessoal. “O sentimento ao apresentar meu trabalho em uma campanha dessa magnitude, com duas empresas gigantes como a Seda e a Disney, é uma mistura de orgulho e gratidão.


É uma campanha que traz o incentivo e a inclusão de nossas crianças negras, valorizando e incentivando o cuidado com os cabelos afro, mostrando a igualdade entre todos”, conta. De acordo o artista, a obra inclusive já lhe trouxe feedback positivo. “Recebi mensagens de crianças negras dizendo que se viam representadas ali naquele trabalho e isso para mim me trouxe muita gratidão”, relata. Uma das mensagens que chamou atenção do ponta-grossense foi justamente destacando a representatividade. “Eu estou muito apaixonada nessa arte, que trabalho incrível, me vejo nela e isso me deixa tão feliz. Obrigada”, escreveu o perfil de Clarinha Larchete.


“Uma princesa puxa outra”

Com a frase acima como mote, a campanha também utiliza a imagem da Princesa Tiana, do longa “A Princesa e o Sapo”, lançado em 2009 pela Disney. O foco no público infantil também mobilizou artistas brasileiros consagrados, como o ator Lázaro Ramos. Em vídeo divulgado em seu Instagram, ele, acompanhado de sua filha, Maria Antônia, fala sobre a importância da valorização dos cabelos.


O trabalho de Fábio Bechinski pode ser conferido em seu Instagram – clique aqui para acessar. Conheça o trabalho da TUK Studios clicando aqui.


Comentários


bottom of page