top of page
  • Foto do escritorRedação

Artista ponta-grossense é curador de exposição internacional

Emanuel Sansana é artista plástico e especializou-se na técnica de pintura com tinta acrílica

Em 2020, o artista recebeu seu primeiro prêmio internacional de arte. Foto: Reprodução


O renomado artista ponta-grossense Emanuel Sansana, foi convidado para ser curador da exposição internacional da ‘People and Paintings Gallery’, intitulada ‘A Beleza das coisas Comuns’. Sansana é artista plástico e demonstrou habilidades com o desenho desde sua infância. Especializou-se na técnica de pintura com tinta acrílica, criando obras relacionadas à natureza e seu esplendor. Em 2019 iniciou suas pinturas como um hobby, mas em 2020 recebeu seu primeiro prêmio internacional de arte e percebeu que a arte teria um significado muito maior em sua vida, além de uma profissão, mas também como uma missão. Essa é a primeira vez que o artista trabalha enquanto curador.


O tema da exposição foi escolhido pelo curador, por conta da necessidade de perceber coisas pequenas no dia a dia. “Eu pensei, aquela beleza do dia a dia, às vezes a gente está tão acostumado, que esquece, mas é tão importante na nossa vida”, afirmou Emanuel.


A técnica selecionada para a escolha das obras é a pintura em tela. Os interessados devem se inscrever no site da ‘People and Paintings Gallery’ até o dia 15 de setembro. Ao todo, serão selecionadas 20 obras, de artistas nacionais e internacionais.


Os artistas concorrem a três prêmios: prêmio curadoria, votação popular e Prêmio da galeria. A exposição acontece de forma online, disponível no site da galeria, entre os dias 18 e 29 de setembro.

Fotos: Divulgação


Por aRede

Yorumlar


bottom of page