top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

Artista Plástico de PG é premiado internacionalmente

Esta é a sexta vez que Emanuel Sansana recebe reconhecimento internacional

Artista plástico Emanuel Sansana vence pela sexta vez concurso internacionais. Foto: Divulgação

O artista plástico e compositor ponta-grossense Emanuel Sansana recebeu neste mês de fevereiro duas premiações internacionais por suas obras, uma na República Tcheca e outra nos Estados Unidos, esta é a sexta vez que o artista recebe reconhecimento internacional.


Emanuel foi premiado no último dia 6 de fevereiro, em Praga, na República Tcheca por sua obra "Caminho para as Estrelas", que foi selecionada e posteriormente premiada com o segundo lugar e menção honrosa na exposição “6Contest” por uma equipe especializada da Galeria Blue Blood Art Gallery que organizou a mostra.

Obra "Caminho para as Estrelas". Foto: Emanuel Sansana

O segundo prêmio, dessa vez em Nova York foi anunciado neste domingo (27), reconhecendo a obra "Descanso do Sol" como a primeira colocada no prêmio The Gallery Award da Mostra “People & Paintings”.

Obra "Descanso do Sol". Foto: Emanuel Sansana

Emanuel contou que inscreveu suas obras em editais da cidade de Ponta Grossa, mas acabou sendo mal avaliado e ficando abaixo da linha de corte, “Eu recebi uma nota 5,6 no edital e fiquei a semana inteira com um sentimento de síndrome do impostor, eu sei que faz parte da vida e do nosso amadurecimento esse tipo de problema. Tudo é aprendizado, mas é inevitável que a gente fique triste” contou o artista.


“Depois eu resolvi inscrever as mesmas obras novamente, mas desta vez em galerias internacionais onde fui premiado”, complementa.


Sansana pontua ainda que é preciso seguir em frente e não desistir dos seus objetivos “Eu acredito que a lição que eu tomei e que talvez sirva para outros artistas é que: Não desanimem quando rejeitados, as vezes você só está expondo seu trabalho no lugar errado" finaliza Emanuel.


bottom of page