top of page
  • Foto do escritorGabriel Ribeiro

Artista de PG participa de Exposição Internacional na Colômbia

A ponta-grossense Rosângela Mileo é uma das convocadas para Exposição Internacional de Medellín

Obra da artista ponta-grossense Rosângela Mileo é exposta em evento internacional na cidade de Mellín na Colômbia. Foto: Divulgação


Desde a última sexta-feira (06), até a próxima sexta-feira (13), 18 brasileiros estão participando da “Expo Internacional – Continentes”, que acontece presencialmente em Medellín, na Colômbia. Artistas de oito países também estão expondo as suas obras, seja de forma presencial ou virtual.


A ponta-grossense Rosângela Mileo, também está expondo a sua arte. Ao CulturAção, ela contou como foi o processo. “Eu postei numa página no Facebook, ‘Grupo Artistas Plásticos do Brasil’, a foto da pintura que fiz da mãe do cancioneiro Silvestre Alves.”, relembra a artista. “Nesse meio de tempo, recebi um comentário na foto, isto é, ‘uma convocatória’ para a exposição”, complementa.


Rosângela também conta o sentimento que ficou na hora que recebeu a “convocação”. “Na hora fiquei emocionada, me sentindo reconhecida!”, enfatiza. A artista plástica está no começo de sua carreira, mas agora já conta com uma exposição internacional em seu currículo.


Como não pode ir até Medellín, quem realizou a apresentação da sua obra foi a diretora da organização, via transmissão no Facebook. Buana Lima, além de escritora e artista plástica, também é diretora do universo de Las Artes.


Questionada sobre a sensação de estar no meio de artistas de vários lugares do mundo, Rosângela conta que mesmo não estando presente no local suas origens estarão lá.

Sobre a obra

“O retrato em si, foi o que escolhi para fazer parte da exposição, pois foi meu primeiro retrato in memoriam realizado, por isso é de grande importância para mim”, explica Rosângela. A exposição vai até sexta-feira (13), para acompanhar os outros trabalhos basta acessar o grupo do universo de las artes, do facebook. A transmissão inicia às 10h e se estende até às 20h.


Foto: Divulgação

bottom of page