top of page
  • Foto do escritorRedação

Arte-Ciência - Workshop Paranaense acontece em outubro

As inscrições para ouvintes vão até dia 04 de outubro e o evento acontecerá de forma remota

Arte-Ciência - Workshop Paranaense acontece em outubro. Foto: Divulgação

Entre os dias 04 e 08/10/2021 será realizado o IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência – Imagens do Brasil. O evento será realizado de forma remota, em atendimento ao distanciamento imposto pela pandemia. Os trabalhos selecionados serão publicados em um número especial da Revista Vitruvian Cogitationes, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática – PCM, da Universidade Estadual de Maringá – UEM. As inscrições para ouvintes vão até o dia 04/10/2021.


O tema transversal será a comemoração do bicentenário de Jean-Victor Frond (1821-1881), fotógrafo francês que instalou 1º estúdio no Rio de Janeiro, e desenvolveu um projeto de documentar as terras brasileiras em que, apesar de não ter conseguido fotografar todo o país, em 1859 publicou o Brésil Pittoresque [Brazil pittoresco], com texto de Charles Ribeyrolles. Foi o primeiro livro de fotografia realizado na América Latina (a obra possui registros fotográficos da escravidão, da vida rural e de paisagens do Rio de Janeiro).


O primeiro dia de evento, que ocorrerá numa segunda-feira (04/10) inicia-se às 15h30 e constará com a Abertura da Mostra: A relação Arte-Ciência nas Imagens do Brasil, mediada pelos profissionais Maria Cristina Mendes, Patrícia Camera e Nelson Silva Júnior.


O primeiro dia do evento será na segunda-feira (04/10). Foto: Divulgação.


Fonte: Assessoria UEPG

bottom of page