top of page
  • Foto do escritorRedação

Arquitetura do MON é tema do programa Arte para Maiores

Haverá uma visita mediada, conduzida pelos educadores do MON, por espaços arquitetônicos do maior museu de arte da América Latina, que no mês de novembro completa 21 anos

Arquitetura do MON é tema do Arte para Maiores de novembro. Foto: Joel Rocha


Na última edição do ano do Arte para Maiores (APM) – programa direcionado a pessoas com mais de 60 anos – os participantes conhecerão detalhes da arquitetura dos prédios do Museu Oscar Niemeyer (MON).


Haverá uma visita mediada, conduzida pelos educadores do MON, por espaços arquitetônicos do maior museu de arte da América Latina, que no mês de novembro completa 21 anos. Em seguida, haverá uma oficina artística.


As atividades acontecerão, respectivamente, nos dias 7 (terça-feira) e 14 (terça-feira), das 14h às 17h. Para participar, basta se inscrever no formulário online.


O tradicional programa Arte para Maiores tem como objetivo aproximar o público com mais de 60 anos do Museu e da arte. Em 2019, conquistou um importante reconhecimento nacional na área de educação em museus – o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).


Recentemente, em 2023, o programa foi selecionado e apresentado com destaque aos grupos de trabalho do I Encontro Nacional de Educação Museal, promovido pelo Ibram, na Bahia.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Arte para Maiores – Conheça o Museu Oscar Niemeyer

7 de novembro

14 de novembro

Das 14h às 17h

Espaço de Oficinas

Link para inscrição: bit.ly/APMnovembro2023

As vagas são limitadas e não é necessário possuir conhecimento prévio em artes. A participação é gratuita para pessoas com mais de 60 anos e outros grupos isentos de pagamento de ingresso no MON (confira AQUI).


Por AEN

Comments


bottom of page