top of page
  • Foto do escritorRedação

Apresentações do Mambaia - Améfrica Groove inicia em PG

Atualizado: 10 de nov. de 2022

Teve início nesta quarta-feira (09) em Ponta Grossa as apresentações do projeto Mambaia: Améfrica Groove

Apresentações do Mambaia - Améfrica Groove inicia em Ponta Grossa. Foto: Divulgação


Mambaia: Améfrica Groove levará música instrumental autoral para diferentes lugares de Ponta Grossa. As apresentações são um convite a valorização da música de Ponta Grossa, inspiradas em ritmos de matriz africana. Améfrica Groove é o reconhecimento da dinâmica cultural que nos traz o outro lado do atlântico presente na nossa identidade amefricana.


O projeto tem o incentivo do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), patrocínio do Banco do Brasil e é produzido pelo produtor cultural Fernando Bertani que também é o compositor das 11 músicas que compõe o repertório.


A banda Mambaia é composta por 8 integrantes, Fernando Bertani na guitarrista, Fábio Barbosa no trompete e flugelhorn, Anthonny Felipe no sax tenor, Nicolas Salazar no sax barítono, Eric Santana na bateria, Felipe Ferreira na percussão, Aline Garabeli no teclado e Felipe Oliveira no baixo. A formação da banda valoriza a linguagem percussiva, seja no diálogo entre a bateria e a percussão, ou nas melodias dos sopros, tudo isso com a ambiência do teclado, baixo e guitarra.


Durante os meses de novembro e dezembro as apresentações aconteceram em praça, instituição socioeducativa e de assistência social, centros de esportes e artes, casa de show e sala de espetáculo. Nesta quarta-feira, 09 de novembro, aconteceu a primeira apresentação da banda no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nova Rússia, anexo ao terminal Nova Rússia.


As novidades e a agenda completa podem ser acompanhadas na rede social do projeto no Instagram.



Da Assessoria

Comentários


bottom of page