top of page
  • Foto do escritorAmanda Stefaniak

APLA e CCFM no evento ‘PG Memórias’

O ‘PG Memórias’ começa hoje (22/10) e vai até dia 24, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, o evento tem como propósito valorizar memórias e histórias de nossa gente

Evento será realizado na praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul) . Foto: Reprodução Prefeitura de Ponta Grossa/Josué Teixeira

A Academia Ponta-grossense de Letras e Artes estará presente com uma dezena de performances artísticas, literárias e musicais. Onde os acadêmicos pretendem levar ao público, nos 3 dias, a cultura em diversas formas de expressão. A APLA dividirá com Centro Cultural Faris Michaele um Palco da Poesia onde acontecerão todas essas ações. Conforme Programação abaixo:

Ainda no palco principal, Dione Navarro (Presidente da APLA) no sábado (23/10) às 14h30 estará falando de Corina Portugal, a chamada Santinha dos Campos Gerais, que é considerada um alento de fé ao Ponta-grossense.


Durante o evento Renata Regis Florisbelo estará declamando o poema ‘Poentes da minha Terra’ de Anita Philipowski. Além disso, Paola e Melissa Kalva estariam promovendo uma serenata na praça, com distribuição de flores.


Dione Navarro, que está auxiliando na organização e divulgação do evento contou para o CulturAção que nesta edição do PG Memórias 2021 o principal objetivo é resgatar memórias e histórias que o tempo não pode apagar. “A Academia Ponta-grossense de Letras e Artes e Centro Cultural Faris Michaele está com programação arrebatadora em prol da valorização cultural dessas memórias”, explica ela.

bottom of page