top of page
  • Foto do escritorRedação

Academia de Letras dos Campos Gerais doa livros para NRE-PG

Foram doados 113 exemplares do livro Crônicas dos Campos Gerais para serem distribuídos entre todas as escolas do Núcleo

Na foto aparecem, da esquerda para a direita, Mário Sérgio de Melo, Paula Regina Madruga, Luciana Aquiles Sleutjes, Neuza Helena Postiglione Mansani e Sandra Mara Dias Pedroso. Foto: Divulgação

Na última segunda feira (28), a Presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais, Professora Neuza Helena Postiglione Mansani, e o acadêmico Mário Sérgio de Melo, coordenador do projeto Crônicas dos Campos Gerais, estiveram no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, onde foram recebidos pelas professoras Luciana Aquiles Esleutjes, Chefe do NRE-PG, Sandra Mara Dias Pedroso, Coordenadora do Setor de Articulação Acadêmica, e Paula Regina Madruga, Técnica Pedagógica de Avaliação Externa e Livros Didáticos.


Na ocasião a ALCG doou ao NRE-PG 113 exemplares do livro Crônicas dos Campos Gerais, para serem distribuídos entre todas as escolas do Núcleo. O livro resulta de projeto literário iniciado em novembro de 2019, que visa estimular a população regional a escrever, ler e trocar impressões sobre as percepções de características e vivências regionais e da forma de traduzi-las em escritos. O livro, impresso com o apoio da UEPG, contém 72 crônicas selecionadas no projeto, escritas por professores, alunos, agricultores, carteiros, funcionários administrativos, engenheiros, autônomos, artistas visuais, jornalistas e aposentados.


No encontro a ALCG e o NRE-PG ainda conversaram sobre as possibilidades de novas parcerias para promover a interação dos escritores da Academia com as atividades didáticas nas áreas de Literatura e Língua Portuguesa.


Interessados em participar do projeto podem consultar as orientações apresentadas em https://cronicascamposgerais.blogspot.com/. A participação é gratuita, os textos devem ser enviados para o e-mail cronicascamposgerais@gmail.com.


Da Assessoria

bottom of page