top of page
  • Foto do escritorRedação

Abertura do 12º Salão de Artes Visuais de PG acontece nesta sexta (01)

As obras selecionadas ficarão expostas na galeria de artes do Ponto Azul até o final do mês

Foto: Ilustração

Será aberto nesta sexta-feira (1º) o 12º Salão de Artes Visuais de Ponta Grossa. As obras selecionadas ficarão expostas na galeria de artes do Ponto Azul até o final do mês. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.


Vinte artistas foram contemplados com obras selecionadas e premiadas, sendo 15 pinturas, quatro vídeos arte e uma performance. A seleção aconteceu através do edital público 022/22, atendendo às políticas culturais do Município.


O Salão de Artes Visuais traz como temática, neste ano, os “200 anos da Princesa dos Campos”. Os artistas participantes do edital puderam variar as produções e destacar desde os acontecimentos históricos e marcantes para o imaginário local, passando pela colonização escravista e posteriormente europeia, até chegar aos fragmentos da paisagem urbana, buscando mostrar as transformações da cidade no tempo e espaço.


Os objetivos do Salão são de incentivar e preservar a cultura popular brasileira presente em Ponta Grossa, as manifestações culturais diversas e a formação de plateia desse segmento artístico. “É uma oportunidade dos artistas plásticos daqui mostrarem o que estão produzindo e, dessa forma, divulgar a nossa cultura para toda a comunidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9 h às 17 h.


Da Assessoria

bottom of page