top of page
  • Foto do escritorRedação

Abertas inscrições para seleção de trabalhos para coletânea de contos do Sesc PR

A ideia da seleção é aproximar os paranaenses com os elementos culturais próprios do estado, além de fomentar a produção literária estadual

O tema dos contos é livre, entretanto o estado do Paraná deve ser cenário da narrativa literária e ser direcionado a crianças de até 11 anos de idade. Foto: Reprodução


Pelo oitavo ano consecutivo, o Sesc PR desafia escritores contistas e recebe até o dia 28 de março inscrições para a seleção de contos inéditos. Os dez melhores trabalhos selecionados serão ilustrados e farão parte da 8ª Coletânea Sesc de Contos Infantis a ser lançada durante a 42ª edição da Semana Literária Sesc Paraná & Feira do Livro, em Curitiba, em data e local a serem definidos.


O tema dos contos é livre, entretanto o estado do Paraná deve ser cenário da narrativa literária e ser direcionado a crianças de até 11 anos de idade. Cada autor selecionado receberá 20 exemplares da coletânea.


A ideia da seleção é aproximar os paranaenses com os elementos culturais próprios do estado, além de fomentar a produção literária estadual. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sesc PR. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer a partir do dia 3 de maio.


O edital completo está disponível neste LINK! Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-1370 ou pelo e-mail: eventos.culturais@sescpr.com.br.

Conheça as edições anteriores da coletânea:

- Coletânea de Contos Infantis 2016 (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2017 (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2018 (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2019: (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2020: (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2021: (aqui)

- Coletânea de Contos Infantis 2022: (aqui)

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page