• Redação

4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é aberto em Ponta Grossa

Evento encerra neste sábado às 22h

O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais vai até o sábado (27) é gratuito das 10h às 22h. Foto: Divulgação


O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais já começou e recheada de atividades, palestras, cases de sucesso, lançamentos, aulas-shows e apresentações culturais. E quem passou pelo evento, realizado em dois dias no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa, aprovou. “É uma oportunidade muito bem-vista para a região (...) principalmente para o agronegócio em ver que também podem usar o turismo como investimento com retorno, mostrando a eles aonde podem chegar”, finaliza Aleksandra Boeno diretora do departamento de Turismo de Reserva.


Ela ressalta ainda que a ideia principal de visitar o Salão é conhecer o turismo, fazer parte e colocar a cidade no mapa do turismo brasileiro. Os expositores também aprovaram. Caso de Sander Willem Verburg de Arapoti. “Precisamos desenvolver mais o turismo, pois isso traz recursos, sendo um investimento com retorno”.


E, com a exposição no Salão ele espera projetar sua marca, a Queijaria Cornélia. “queremos mostrar o que oferecemos e levar pessoas para a empresa, finaliza. O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais vai até o sábado (27) é gratuito das 10h às 22h.


Patrocinadores


Na 4ª edição, o Salão de Turismo dos Campos Gerais conta com três patrocinadores: Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei Municipal de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Fecomércio/PR.



Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, comenta que “A Federação se interessa muito em participar do Salão de Turismo de Campos Gerais por variados motivos, dentre eles, pelo fato do Paraná ser um estado cuja volta do turismo tanto de lazer quanto corporativo, é expressivo”.



Já a Fecomércio reforça seu compromisso com o setor: “Temos apoiado diversas iniciativas que colaboram com o desenvolvimento sustentável do turismo no Paraná. O Salão de Turismo dos Campos Gerias é uma destas iniciativas (...). Para a Fecomércio, é uma satisfação apoiar esse evento, é uma união de forças a favor do turismo”, comenta Ari Faria Bittencourt – Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.


Programação no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa

27/08 (sábado)

10h às 22h: feira de negócios

10:30: A importância do Design para o Turismo com Ana Gabriela Moro

11h30: Pré- Lançamento do PodCast "Na Pressão" com Christopher Eudes

11h30: Senac - Chef Gilson com Drink Amoragin

12h00: Senac- Chef Raphael com Vol-au-vent de Saumon au Citron

13h30: Tibagi Mais Turismo! Destino de Experiências incríveis! Com Rhamonn Cottar

13h30: Senac- Chef Raphael com Scultura di Cioccolato

15h: Técnicas de preparo de risoto com chef Leila

15h30: Risoto de limão siciliano e limão cravo”? com chef Leila

14h30: METAVERSO na prática! O que já está disponível para melhorar a experiência do cliente? Com Tiago Francisco Campestrini

15h30: Destino Turístico Inteligente em transformação: Case de Curitiba/PR. Com Wellington Medeiros

16h: Cancioneiro da Rota

16h30: Turismo Sensorial - Cases e Aplicações práticas para o seu negócio! Com Katalin Stammer

17h30: Turismo Rural e Produção Associada como oportunidade de negócios Com Flávia Leão Almeida Silva

18h: Aula Show "Cafés Especiais: métodos de extração e a nova abordagem do café" com Rafael Wagner

18h30: Interpretação Ambiental nos Campos Gerais: Ações do Labtan. Com Jasmine Moreira

19h30: Identificação Geográfica agregando valor aos produtos e a região com Mariana Santana

19h30: Noite VioLírica

20h30: Sebrae e o Turismo, tudo a ver! com Nádia Joboji

21h: Soluções de Tecnologia e Inovação para o Turismo com Nádia Joboji

As inscrições para palestras são feitas no site:

www.salaodeturismocamposgerais.com.br/programacao


Famtour

Ainda na programação do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece um famtour com 15 agentes de viagens do Brasil em cinco cidades da região dos Campos Gerais, que vem para conhecer o que oferecer a seus clientes no formato de turismo emissivo.


O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau com parceria da AdeTur Campos Gerais e Sebrae/PR. Tem patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei Municipal de Apoio a Grandes Eventos, Fecomércio e Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem. Ainda conta com apoio da Abrasel, Centro Europeu, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Senac e Unisecal e tem a Aracê Turismo como agência de receptivo.


Da Assessoria