top of page
  • Foto do escritorRedação

3ª edição do Circuito Arte Rua acontece no próximo final de semana

O evento acontece no espaço da Feira do Produtor, na rua Benjamin Constant, centro

3ª edição do Circuito Arte Rua acontece no próximo final de semana na cidade de Ponta Grossa. Foto: Reprodução

A cidade de Ponta Grossa se prepara para receber a terceira edição do Circuito Arte Rua, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, na Feira do Produtor, localizada na Rua Benjamin Constant, centro da cidade. Com uma programação intensa, o evento terá início no sábado às 13h e se estenderá até às 22h, e no domingo, começará às 9h e terá término previsto para as 15h.


O objetivo do Circuito é reunir as mais diversas manifestações urbanas de arte de rua, proporcionando um espaço para artistas locais e visitantes expressarem sua arte e criatividade. A programação inclui a participação de grafiteiros, artistas de hip-hop com batalha de rima e break, além de outras manifestações culturais.


Uma das atrações confirmadas é a oficina de lambe-lambe, técnica de intervenção urbana com papel, que será ministrada por profissionais da área. A oficina é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre essa técnica e experimentar a criação de obras de arte urbana.


Além disso, o evento contará com a participação do grupo ‘Varal das Mina’, formado por mulheres empreendedoras que trabalham com brechó (alguns só online). O grupo terá a oportunidade de expor seus produtos pessoalmente, estimulando o consumo consciente e promovendo a economia local.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, destaca que o evento visa apoiar e dar espaço para as expressões de arte de rua, fortalecendo a cultura local e proporcionando um momento de lazer e diversão para a população.


As inscrições para a oficina de lambe-lambe são gratuitas e podem ser feitas por meio do site oficial do evento ou no local, durante os dias do evento. A expectativa é que o Circuito Arte Rua receba um grande público e se torne um marco na cena cultural da cidade.


Serviço

Evento: Arte e Rua

Data: 29 e 30 de abril (sábado e domingo) Horário: Sábado das 13h às 22h e domingo das 9h às 15h

Local: Feira do Produtor (Rua Benjamin Constant, Centro. Ponta Grossa-PR)

Entrada: gratuita


Foto: Divulgação

bottom of page