top of page
  • Foto do escritorRedação

2ª Feira da Barão acontece neste domingo em PG

Aproximadamente 130 feirantes comercializarão produtos de artesanato e culinários, no Ponto Azul

Feira da Barão' acontece na Praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa. Foto: Divulgação/PMPG

Neste domingo (21), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza a segunda edição da 'Feira da Barão', na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9h às 16h. Aproximadamente 130 feirantes estarão expondo produtos de artesanato e culinários, como também a 'Feira' contará com uma praça de alimentação.


Delvana Sebastião, responsável pela organização da 'Feira da Barão', explica que o espaço será dividido em três partes. “Áreas distintas serão destinadas para artesãos de variedades, enquanto em outro setor ficarão as barracas da culinária artesanal, como também uma praça de alimentação”, lembra Delvana, que a 'Feira' contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

A 'Feira' comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. “Uma outra novidade para a Feira são as atrações culturais, com apresentações de músicos e comediantes da cidade”, disse Delvana.


Para o secretário José Loureiro Neto, a Feira da Barão cumpre com o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando um público específico formado por artesãos, artistas, cultores, entre outros modelos de feirantes, que costumam ser micro e pequenos empreendedores. “Fomos bem-sucedidos na primeira edição e estamos confiantes que neste domingo será um sucesso”, aponta Loureiro, que salienta que a 'Feira da Barão' será um novo lugar de compras e entretenimento.


Em caso de chuva, a 'Feira da Barão' será transferida para data posterior.


Serviço

- Feira da Barão;

- Local: Praça Barão do Rio Branco;

- Data: 21/11/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada);

- Horário: das 9h às 16h.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMPG.

bottom of page