top of page
  • Foto do escritorRedação

2ª ExpoIrati traz shows nacionais e ampla gama de espaços

Evento com atrativos para todos os públicos têm início nesta quinta-feira e segue até o dia 29 de outubro, com realização no CT Willy Laars

Evento começa nesta quinta-feira (26) e irá movimentar a cidade de Irati nestes próximos dias. Foto: Kelly Ramos


A segunda edição da ExpoIrati chegou repleta de novidades. Entre as atrações, estão confirmados os shows nacionais com Fernando e Sorocaba, Amado Batista e Jads e Jadson, todos com entrada gratuita. O evento será de 26 a 29 de outubro, no Centro de Tradições Willy Laars, e vai contar com aproximadamente 300 expositores, áreas de alimentação, comercial, exposições de animais, de maquinários, novidades do setor agrícola, além da 1ª ExpoSabores. São esperados mais de 100 mil visitantes durante os quatro dias de evento.


“Estamos com boa expectativa para esse evento, que já foi um sucesso na primeira edição. Toda a nossa região é convidada a participar da programação, que conta com vários atrativos nos quatro dias”, comenta o prefeito de Irati Jorge Derbli. O gestor também ressalta a importância da exposição para o desenvolvimento da cidade. "O objetivo principal da ExpoIrati é fomentar o comércio local, mostrando as mercadorias que temos à venda e os serviços prestados pelos comerciantes e empresários de Irati", explica.


Agropecuária

A programação do setor agropecuário vai contar com exposições de maquinários e tecnologias, e palestras voltadas aos produtores rurais de Irati. Durante a feira haverá exposições de carneiros, cavalos, búfalos, novilhas e gados de corte da raça purumã, que é desenvolvida no Paraná. A Secretaria de Defesa Animal prepara uma exposição com mais de 200 animais, além de uma feira de adoção de pets.


Uma das novidades é o Clube de Bezerras, realizado em parceria com a Castrolanda, e contará com 15 participantes. O concurso tem como objetivo incentivar a participação de crianças e jovens na atividade leiteira e a sucessão familiar nas propriedades.


ExpoSabores

Promovido pela Prefeitura Municipal de Irati, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR PR), a 1ª ExpoSabores tem o objetivo de promover os produtos da agroindústria familiar, como sucos, queijos, embutidos de origem animal, doces, bolachas, entre outros.


Serão aproximadamente 22 expositores, de diversas áreas de produção, que estarão presentes nos estandes montados no Complexo Social Cidade do Idoso.


Shows

A Prefeitura também confirmou shows nacionais, com entrada gratuita para a população. A abertura será no dia 26 de outubro, quinta-feira, com Fernando e Sorocaba. Na sexta-feira (27), acontecerá a apresentação de Amado Batista e no sábado (28), o show será com a dupla sertaneja Jads e Jadson. Para encerrar a festa, no domingo (29), a animação será com a banda Interprise. As apresentações serão na pista coberta do CT Willy Laars, inaugurada em julho.

Também durante a 2ª ExpoIrati haverá apresentações de diversos artistas locais na praça de alimentação, além de outras atrações, como fanfarras e programação para as crianças.


Rodeios

Durante a ExpoIrati será realizado o Rodeio Country, com mais de 25 competidores que disputam mais de R$10 mil em prêmios. A competição faz parte de uma das etapas da Liga Nacional.


Assembleia Itinerante

Outro momento importante que acontecerá durante a II ExpoIrati é oitava edição da ‘Assembleia Itinerante’, com início às 18h do dia 26 de outubro. O projeto da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, é um evento aberto ao público que visa receber as reivindicações da população e homenagear personalidades.


Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio e de classe, além de membros da sociedade civil organizada, para ouvir demandas e reivindicações.


“Será uma grande oportunidade para a classe política local, prefeitos, vereadores, não só de Irati, mas também da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (Amcespar), de receber os deputados estaduais para falar sobre as demandas de cada município e da região como um todo. Também será possível a população ter contato direto com os deputados. A Assembleia Itinerante representa proximidade, o que faz toda a diferença”, comenta o prefeito de Irati, Jorge Derbli.


Programação

Quinta-feira (26)

10h – Abertura da exposição

14h – Palestra – Enxertia de Pinhão, palestrante Avner Paes Gomes/IDR-PR

14h – Prova Três Tambores

15h30 – Início das atrações locais (Praça de Alimentação)

16h – Apresentações das bandas da Guarda Mirim e APAE de Curitiba

18h – Assembleia Itinerante/ALEP-PR

20h – Concurso Rainha da ExpoIrati

22h30 – Show com Fernando e Sorocaba


Sexta-feira (27)

10h – Abertura da exposição

10h – Clube de Bezerras

10h – Palestra – Nutrição animal, com o palestrante Jeferson Rolin/Castrolanda-PR

13h30 – Palestra – Qualidade do Leite, com a palestrante Regina Bastos/Castrolanda-PR

14h – Prova Três Tambores

15h - Apresentações das bandas da Guarda Mirim e convidados e da Banda Marcial Rondon Gustavo Mansani

15h30 – Início das atrações locais (Praça de Alimentação)

19h30 – Abertura oficial da ExpoIrati

20h – Rodeio Country

22h30 - Show com Amado Batista


Sábado 28/10

10h – Abertura da exposição

12h30 – Início das atrações locais (Praça de Alimentação)

14h – Prova Três Tambores

17h – Apresentação da Banda Municipal de Foz do Jordão

20h – Rodeio Country

22h30 - Show com Jads e Jadson


Domingo 29/10

10h – Abertura da exposição

12h30 – Início das atrações locais (Praça de Alimentação)

15h – Programação infantil com o grupo Sonhos e Magia

17h – Apresentação da Banda Municipal de Pinhão

17h – Prova Três Tambores

18h30 – Rodeio Country

20h30 - Show com a banda Interprise


Por aRede

Comments


bottom of page