top of page
  • Foto do escritorRedação

Veja o resultado preliminar de Avaliação divulgado pela Funarte

Resultado é referente ao Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro, prazo para recursos é de cinco dias úteis

Espetáculo 'Maria Firmino dos Reis, uma voz além do tempo' - Festival Funarte Teatro Virtual 2021. Foto: Divulgação


Foi divulgada, no dia 16de agosto de 2022, a lista preliminar de projetos selecionados para o Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro – 2022. Acesse aquia lista preliminar de selecionados.


O edital estabelece que poderão ser interpostos recursosrelacionados aesseresultado. Elesdeverão ser enviados para oe-mail estimuloteatro2022@funarte.gov.br , no prazo de atécincodias úteis após a publicaçãoda lista citada acima–ou seja, até dia23de agosto,terça-feira."O e-mail para interposição de recurso deve constar no assunto: Recurso / Título do Projeto / Região pela qual concorre; bem como anexar formulário disponibilizado com o devido preenchimento e assinatura (ANEXO II).", complementa o edital. Acesse aqui o formulário para recursos.


Sobre o concurso

O Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro – 2022 de abrangência nacional. Por meio do edital, serão realizados projetos de montagens inéditas. Os contemplados efetuarão, como contrapartida, 12 apresentações abertas ao público.


O objetivo do concurso é o fomento à criação artística no campo do teatro. As montagens podem ser destinadas a apresentações em espaços convencionais, alternativos ou públicos.


Puderam se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil.

O investimento na ação é de R$1,4 milhões com dois prêmios de R$140 mil, direcionados a cada uma das cinco regiões do país, para dez projetos contemplados, no total.



Da Assessoria

bottom of page