top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Veja o processo de digitalização do Museu Campos Gerais no CA

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Programa é exibido toda terça-feira às 18h pela TV Educativa de Ponta Grossa

João Paulo explica no CulturAção desta terça sobre o processo de digitalização de periódicos antigos do Museu Campos Gerais. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24) a partir das 18h na TV Educativa (TVE) de Ponta Grossa, o programa CulturAção irá mostrar como é todo o processo de digitalização de jornais e documentos antigos no Museu Campos Gerais. João Paulo, um dos funcionários do MCG e responsável pela digitalização, estará comentando sobre o trabalho.


No último fim de semana o CulturAção esteve no Cine Teatro Ópera acompanhando como foi a “Live Show – Dia Municipal do Rap”, organizado por Gueg-PR e teve a apresentação de diversos rappers como o do Alex Man de São Paulo, Du Rap Suburbano de Paranaguá, além de diversos rappers de Ponta Grossa e região.


A estilista Silvana Hass estará abordando em seu quadro “Estilo e Moda”, sobre o impacto das cores no mundo da moda, além de explicar sobre as palhetas de cores e o que estará em alta no mundo da moda na primavera/verão 2021-2022.


No quadro “Direto da Mansão”, Beto Portugal mostra imagens da nova Unidade Cultural de Ponta Grossa, localizado no Ponto Azul e Mateus Pitela traz as novidades do mundo dos cinemas em seu quadro “Dicas de Cinema”.


A apresentação do programa é com o professor Hurlan Jesus e da miss Paraná Izabelle Antunes. O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), tendo o apoio da empresa Belgotex e dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18 horas na TV Educativa (TVE), canal 58.1.

bottom of page