top of page
  • Foto do escritorRedação

Veja a lista de filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13

CulturAção traz uma lista de filmes de terror entre atuais, clássicos e nacionais como dicas para você assistir nesta sexta-feira 13

Filme 'sexta-feira 13' está entre as dicas de filmes. Foto: Divulgação

Que tal um cineminha nesta sexta-feira, dia 13? Uma pipoca, sofá, sala escura, serra elétrica, um serial killer mascarado, uma mulher gritando. O CulturAção traz alguns clássicos de filmes de terror para você assistir nesta sexta-feira 13.


Pânico 5: Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Pânico. Foto: Reprodução

Um lugar silencioso: Neste suspense dirigido por John Krasinski, uma família tem de levar a vida em silêncio para fugir de criaturas misteriosas que caçam por meio do som. Krasinski forma o casal principal da trama com Emily Blunt.


Invocação do mal: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.


Invocação do Mal 3. Foto: Reprodução

Vozes e Vultos: Vozes e Vultos acompanha uma artista de Manhattan (Amanda Seyfried) que se muda com sua família para o Vale do Hudson. Conforme ela começa sua nova vida num vilarejo histórico, ela passa a suspeitar que seu casamento e sua casa está cercado por algo obscuro.


Helloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.


It: A coisa: Em 1989, crianças começam a desaparecer na cidadezinha de Derry. Liderado por Bill, um grupo de amigos investiga o caso e descobre uma ligação com o maligno palhaço Pennywise. É baseado no livro de Stephen King.

It a Coisa. Foto: Reprodução

Sexta-feira 13: Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.


O bebê de Rosemary: O clássico do diretor Roman Polanski conta a história de um jovem casal à espera do primeiro filho. Como a maioria das mães de primeira viagem, Rosemary se vê confusa. Seu marido, um ator ambicioso, mas malsucedido, faz um pacto com o diabo para fazer sua carreira decolar.


A bruxa de Blair: O filme de 1999 segue um trio de jovens estudantes de cinema vai para a floresta do leste de Maryland filmar um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. Quando eles se perdem, percebem que não estão filmando uma lenda, mas seu próprio horror inimaginável.


A hora do pesadelo: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.


Anabelle: Em Anabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

Anabelle. Foto: Reprodução

O exorcista: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


O massacre da serra elétrica: Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.


Psicose: Uma secretária, fugindo após um roubo, se hospeda em um velho hotel de beira de estrada. Lá, ela passará por grandes perigos quando o administrador do hotel revelar suas obscuras intenções.

Psicose. Foto: Reprodução


Poltergeist O Fenômeno (1982): O filme de 1982 assusta até hoje. Numa casa na Califórnia, uma família começa a experimentar situações sobrenaturais. A o descobrirem que fantasmas estão tentando se comunicar com eles por meio dos aparelhos eletrônicos. Tudo parecia bem até a filha mais nova desaparecer.


Filmes do Zé do Caixão: Os filmes nacionais também tem espaço nesta lista, e não podemos esquecer de José Mojica Marins. Os filmes do Zé do Caixão, alcançou status internacional na época. “À meia-noite levarei sua alma”, “esta noite encarnarei no seu cadáver” são filmes que abrangem o sobrenatural e que se tornaram clássicos. Além de refletir o próprio tempo.

Zé do Caixão. Foto: Reprodução

bottom of page