top of page
  • Foto do escritorRedação

Tibagi realiza evento sobre patrimônios geológicos da região

A palestra será realizada no Teatro Tia Inália, com entrada gratuita

Tibagi realiza evento sobre patrimônios geológicos da região. Foto: Divulgação/IAT

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que será realizado uma palestra sobre patrimônios geológicos. O evento, denominado como ‘Projeto EspeleoPiraí: patrimônio espeleológico arenítico da Escarpa Devoniana em Piraí da Serra/PR’, acontece na próxima terça-feira (19), a partir das 19h. A palestra será realizada no Teatro Tia Inália, com entrada gratuita.


Patrimônios geológicos

O patrimônio espeleológico é constituído pelo conjunto de ocorrências geológicas que criam formações especiais, tais como cavernas, abismos, cânions, furnas, grutas, entre outras. O cânion do Guartelá fez parte desse estudo, assim como outras ocorrências nas cidades de Piraí do Sul e Castro.


Desde 2021, o estudo é coordenado pelo Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE), da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A palestra será conduzida pelo professor e geógrafo Henrique Simão Pontes.


Veja a programação completa do evento:


19h00 – Apresentação do Documentário Guarda-te-lá que aqui bem fico!

19h30 às 20h30 – Apresentação do Projeto EspeleoPiraí: patrimônio espeleológico arenítico da Escarpa Devoniana em Piraí da Serra/PR

20h30 às 21h30 – Perguntas e entrega dos livros adquiridos


Projeto EspeleoPiraí

Durante o evento, será lançado o livro sobre o Projeto EspeleoPiraí e também o livro infantil “Guia Para Conhecer o Mundo das Cavernas”. Para adquirir o livro do projeto, basta realizar a doação de 1Kg de ração de cachorro/gato ou 10 sachês de ração úmida para cachorro/gato. O livro infantil será disponibilizado nas bibliotecas das escolas públicas do município de Tibagi.


Da Assessoria

Comments


bottom of page