top of page

'The Chosen' entra para o Guinness Book como a série mais traduzida da história do streaming

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura

Cena de The Chosen| Divulgação
Cena de The Chosen| Divulgação

A quinta temporada de The Chosen acaba de conquistar um feito inédito: entrou para o Guinness Book ao se tornar a temporada de série de streaming mais traduzida de todos os tempos. Atualmente, a produção está disponível em 36 versões dubladas e 50 opções de legendas, alcançando públicos nos quatro cantos do planeta.


O anúncio veio junto à liberação dos episódios no aplicativo oficial da série, onde os fãs podem assistir gratuitamente. No entanto, a versão disponibilizada em plataformas como Prime Video não oferece todas as opções de dublagem e legendagem.


Segundo Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation – instituição que apoia a expansão internacional da obra – a conquista é apenas o começo. A meta é alcançar cerca de 600 idiomas, cobrindo assim 95% da população mundial. Reservando um momento para reconhecer o "esforço hercúleo" que permitiu a entrada da série no Guinness, Kennedy declarou: "É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus... Para Come and See, nossa missão é tornar o Jesus autêntico acessível a todos ao redor do mundo por meio de The Chosen. Então, para nós, poder fazer isso, é um grande marco para nós. Estamos muito felizes com isso."


A trama que conquista multidões

Na quinta temporada, a narrativa acompanha os últimos dias da vida de Jesus (interpretado por Jonathan Roumie). Da entrada triunfal em Jerusalém ao momento da traição, o enredo mostra o confronto com comerciantes corruptos, a Última Ceia e a conspiração de Judas, que conduz aos eventos centrais da história cristã.


Além de estar disponível no aplicativo oficial, o público pode assistir à série em diferentes plataformas: o Prime Video, Globoplay e Apple TV+ exibem a primeira temporada; a Netflix já conta com as três primeiras completas. No Brasil, os episódios também chegam ao cinema em sessões especiais a cada dois lançamentos.


Produzida com financiamento coletivo e apoio de fãs do mundo inteiro, The Chosen: Os Escolhidos é baseada na vida de Jesus Cristo, contada pela perspectiva de seus discípulos, e tem como pano de fundo a Palestina sob domínio romano no século I.


Com informações: Omelete

Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page