• Redação

Sesc promove projeto "Sonora Brasil"

Neste ano, devido à Covid-19, todas as atividades serão realizadas de forma virtual

Sesc promove projeto "Sonora Brasil". Foto: Divulgação

O projeto tem como objetivo difundir a diversidade da música, valorizando a autenticidade de obras, compositores e intérpretes. A partir de recortes temáticos apresenta aspectos importantes no seu desenvolvimento, e pretende contribuir para a visibilidade, a salvaguarda e a memória da cultura musical do país. Neste ano, devido à Covid-19, todas as atividades serão realizadas de forma virtual.


Temáticas: Líricas Femininas a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originários do Brasil

Realização: Sesc - Serviço Social do Comércio | Departamento Nacional | Departamento Regionais do Sesc

Curadoria do Sonora Brasil: o grupo curador é formado por técnicos de todos os Departamentos Regionais e Departamento Nacional do Sesc. A curadoria é responsável pela definição de temas e os grupos participantes do projeto.


Apresentação musical das artistas Isabela Huk, Amani Sviercoski e Letícia Silva, faz parte do Projeto Sonora Brasil dentro da temática “Líricas Femininas a presença da mulher na música brasileira”. O registro foi realizado em agosto de 2021 no Sesc Estação Saudade em Ponta Grossa – Paraná.


A obra integra a Mostra Nacional Sonora Brasil 24ª Edição, que neste ano está sendo realizada em formato virtual.


Mais informações: https://www.sesc.com.br/atuacoes/musica/


O que surge antes, a pauta ou a voz? Vindas do interior, movidas com o que vem de dentro, entrelaçadas pela composição, três mulheres, múltiplas entre si e em suas expressões unidas contra o que desafia à toda aquela que abre a boca e solta sua voz. Nossa visão no mundo, nosso sentir, nossas palavras, nosso som. Com repertório integralmente autoral, formam o grupo: Isabela Huk, artista que atua de forma independente, com criação de música para plataformas digitais, como cantora e instrumentista (violão, teclado e ukulele) no ramo de eventos; Amani N. Sviercoski, artista que teve seu primeiro contato com a música em grupos paroquiais na infância e tem longa carreira e experiência como vocalista, compositora, intérprete e arranjadora vocal e Letícia Silva, artista independente, cantora, instrumentista (violão e percussão), compositora, que traz em seu samba de terreiro, vivências e ritmos, e no pulso e no punho cerrado, a potente oportunidade de ser mulher e cantar.


Repertório:

01 - Mantra (Amani, Isabela, Letícia)

02 - A noite não adormece - Conceição Evaristo – (Amani Sviercoski)

03 - Lugar Algum (lsabela Huk)

04 - Lança (Letícia Silva)

05 - Raízes (lsabela Huk)

06 - Mantra (Amani, Isabela, Letícia)

07 - Ilhas (Amani Sviercoski)

08 - O Grito da Estatística (Letícia Silva)

09 - Só não quero te ouvir (lsabela Huk)

10 - Notícias (Amani, Isabela, Letícia)

11 - Maçã (Letícia Silva)

12 - Intermitência (Amani Sviercoski)

13 - Fuck (lsabela Huk)

14 - Intermitência – (Letícia Silva)

15 - Vênus (Amani, Isabela, Letícia)