top of page
  • Foto do escritorRedação

Reunião discute realização do Carnaval em Tibagi

A reunião definiu a metodologia de realização do carnaval da cidade de Tibagi em 2022

O Carnaval de Tibagi é uma das mais tradicionais festas do interior do Paraná. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Tibagi realizou a primeira reunião entre secretários e equipes municipais para discutir a realização do carnaval em 2022, uma das mais tradicionais festas do interior e que ficou de fora da programação festiva neste ano em decorrência da pandemia de covid-19.


“O carnaval é uma festa muito tradicional e importante para Tibagi. Infelizmente, por conta da pandemia, ela não foi feita em 2021. Mas no ano que vem ela vai acontecer com todas as medidas de segurança e os tibagianos vão poder aproveitar como sempre”, garante o prefeito Artur Butina.


De acordo com o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, a reunião definiu a metodologia de realização do carnaval de 2022. “A questão sanitária e de saúde é o primeiro item a ser considerado. Dentro das alternativas propostas está a descentralização do carnaval”, afirma Cottar.


O secretário de Turismo disse também que uma das grandes novidades é pensar em atividades pré e pós carnaval. “Para que todos aproveitem a festa e também possamos fomentar o turismo por meio de estratégias e ações específicas”, completa Rhamonn Cottar.


A secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel, disse durante a reunião que a ideia é trabalhar um carnaval mais rentável para os comerciantes e também para os tibagianos como um todo.


Além do prefeito Artur Butina e dos secretários de Turismo e Educação e Cultura, participaram da reunião a chefe de gabinete, Kelly Oliveira; e os secretários de Administração, Débora Fernandes; de Finanças, Joairan Carneiro; e de Planejamento, Luana Ribeiro.

bottom of page