• Redação

Prefeitura cancela ‘Festa da Virada’ em PG

Mais de 60% das cidades do Brasil cancelaram comemorações devido ao avanço da variante Ômicron do coronavírus

Prefeitura cancela ‘Festa da Virada’ em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, os cidadãos de Ponta Grossa não terão festas públicas no município, em comemoração à chegada de 2022. Nesta semana, a Prefeitura confirmou que não serão realizados eventos neste fim de ano, como queimas de fogos e ‘shows da virada’.

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 60% das cidades do país cancelaram as festas públicas de comemoração do Réveillon, com o objetivo de conter aglomerações e frear a disseminação da variante Ômicron do coronavírus.


O levantamento da CNM também apontou que 23% das Prefeituras abordadas, espalhadas pelo Brasil, ainda não divulgaram uma decisão sobre manter ou cancelar as comemorações de Ano Novo. A pesquisa ouviu por volta de 2,6 mil prefeitos de municípios brasileiros.


Secretário Beto Preto alerta paranaenses sobre os cuidados com a nova cepa

Em entrevista concedida na manhã da última segunda-feira (13), o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, alertou a população paranaense sobre as chances da variante Ômicron chegar ao Estado. Na semana passada, sete casos suspeitos de contaminação pela nova cepa, mas que já foram descartados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA). Os casos foram monitorados pela Vigilância Epidemiológica da SESA, de Curitiba e Foz do Iguaçu.


Da Assessoria