top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Ponta-grossense é semifinalista em concurso da Rádio MEC

O projeto de piano de Newton Schner Jr. teve seu início em 2004 e desde então ele lançou quase 15 discos, muitos dos quais tiveram grande circulação no exterior

Newton Schner é compositor, escritor e músico; votação desta etapa segue até o dia 3 de setembro. Foto: Divulgação

O talentoso compositor, escritor e músico ponta-grossense, Newton Schner Jr., está atualmente brilhando nos holofotes do cenário artístico-cultural brasileiro. Com uma carreira marcada por diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo, suas apresentações ao piano com um repertório autoral têm cativado audiências por onde passa. Agora, Schner Jr. tem a oportunidade de se consagrar como uma das gratas revelações da música clássica, pois sua composição "Passeggiata di domenica" (Passeio de domingo) foi selecionada como uma das 12 semifinalistas na categoria Melhor Música Clássica do Prêmio Rádio MEC 100 Anos.


O projeto de piano de Newton Schner Jr. teve seu início em 2004 e desde então ele lançou quase 15 discos, muitos dos quais tiveram grande circulação no exterior. Suas criações musicais são inteiramente autorais e abrangem uma ampla gama de temas, incluindo elementos regionais, questões pessoais, literatura, filosofia e poesia. Suas turnês levaram sua música a locais como o Brasil, Europa e América do Sul, contribuindo para sua crescente notoriedade internacional.


A composição semifinalista, "Passeggiata di domenica", tem uma história singular por trás. Schner Jr. a compôs em 2015 após um tranquilo passeio a pé. Enquanto caminhava pela estrada em direção ao Mosteiro da Ressurreição, as melodias começaram a surgir naturalmente, evocadas pela paisagem ao seu redor. O título em italiano é uma homenagem ao álbum gravado em Roma no ano seguinte. Ao longo de suas apresentações pelo mundo, Schner Jr. compartilha essa história única, acrescentando um toque pessoal à sua música.


A votação para as músicas finalistas do Prêmio Rádio MEC 100 Anos está em andamento e vai até 3 de setembro. Convidamos todos a apoiar Newton Schner Jr. votando em sua composição "Passeggiata di domenica" para Melhor Música Clássica. VOTE AQUI.


Abaixo, confira a canção que está concorrendo ao concurso Rádio MEC: "Passeggiata di domenica" (Passeio de domingo) de Newton Schner Jr.



Concurso Rádio MEC

Esta edição especial do prêmio, que celebra o centenário da Rádio MEC, busca destacar e premiar obras inéditas de talentosos artistas de todo o Brasil. Com quatro categorias - Clássica, Instrumental, Infantil e Canção - e um total de 12 prêmios, o concurso envolve tanto a escolha por um júri especializado quanto pela votação popular.


A divulgação dos resultados do concurso está programada para o Dia Nacional do Rádio, em 25 de setembro, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. A oportunidade de celebrar o centenário da Rádio MEC e premiar talentos musicais promete ser um marco emocionante para a cena artística do país.


Newton Schner Jr. está emocionado por fazer parte dessa competição e agradece a todos pelo apoio contínuo. Ele convida a todos os apreciadores de música clássica e admiradores de seu trabalho a votarem e compartilharem o link de votação AQUI até 3 de setembro.

Foto: Divulgação

Últimos Trabalhos

Além de suas conquistas musicais, Newton Schner Jr. continua a surpreender seu público com sua criatividade. Seu último trabalho inclui um clipe recente que explora uma temática mais regional, conectando sua música com suas raízes e experiências pessoais. O clipe é um testemunho da diversidade de influências e inspirações que moldam sua arte, oferecendo uma visão ainda mais profunda do talento versátil desse artista polivalente. Veja o clipe abaixo:


Comments


bottom of page