top of page
  • Foto do escritorRedação

Piraí do Sul sedia a 12ª Edição do Festival Regional Nossa Arte

Evento busca reconhecer os trabalhos artísticos desenvolvidos por pessoas com deficiências intelectuais múltiplas

As apresentações aconteceram durante todo o dia no Pavilhão Cultural e reuniu unidades escolares das cidades da região. Foto: Reprodução

Piraí do Sul sediou nesta última sexta-feira (25), a 12ª Edição do Festival Regional Nossa Arte. O evento das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da região e promovido pela APAE de Piraí do Sul, tem o objetivo de valorizar o talento e reconhecer os trabalhos artísticos desenvolvidos por pessoas com deficiências intelectuais múltiplas.

As apresentações aconteceram durante todo o dia no Pavilhão Cultural e reuniu unidades escolares das cidades de Imbituva, Carambeí, Reserva, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Tibagi, Castro, Ivaí, Ipiranga, São João do Triunfo e Piraí do Sul. Foram 25 exposições em seis categorias, como por exemplo, literatura, música, teatro e dança.


Todas as obras e apresentações teve como protagonistas as pessoas atendidas pelas APAE. Segundo os organizadores, a APAE sempre busca incluir e integrar pessoas com deficiência na vida sociocultural, através da arte. A realização desse festival foi uma oportunidade para os artistas excepcionais demonstrarem seus talentos, criatividade e habilidades. O prefeito Henrique Carneiro, juntamente com o vice-prefeito, Wagner Zadra, compuseram a mesa de autoridades durante a solenidade de abertura do evento. Na ocasião, o prefeito parabenizou a APAE pelo seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do trabalho excepcional.


Ele destacou a importância fundamental da instituição em proporcionar aos estudantes um espaço inclusivo, onde possam expressar suas individualidades através da arte. Além disso, o prefeito ressaltou que esse ambiente de intercâmbio cultural e troca de experiências é um reflexo inspirador da dedicação da APAE em construir uma comunidade mais unida e empática.


Da Assessoria

Yorumlar


bottom of page