top of page
  • Foto do escritorRedação

Pela primeira vez, Sonora Brasil tem participação de cantoras de PG

Projeto nacional é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)

Pela primeira vez, Sonora Brasil tem participação de cantoras de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Amani Sviercoski, Isabela Huk e Letícia Silva compõem o trio ponta-grossense selecionado para participar do projeto nacional Sonora Brasil, realizado pelo Sesc através de seus departamentos nacional e regional. A apresentação musical das artistas faz parte da temática 'Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira'.


O projeto tem como objetivo difundir a diversidade da música, valorizando a autenticidade de obras, compositores e intérpretes. A partir de recortes temáticos, apresenta aspectos importantes no desenvolvimento, e pretende contribuir para a visibilidade, a salvaguarda e a memória da cultura musical do país.


A obra integra a Mostra Nacional Sonora Brasil 24ª Edição, que neste ano está sendo realizada em formato virtual.


Confira o show do trio ponta-grossense (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização):


Sobre o trio

O que surge antes, a pauta ou a voz? Vindas do interior, movidas com o que vem de dentro, entrelaçadas pela composição, três mulheres, múltiplas entre si e em suas expressões, unidas contra o que desafia a toda aquela que abre a boca e solta sua voz. Com repertório integralmente autoral, formam o grupo: Isabela Huk, artista que atua de forma independente, com criação de música para plataformas digitais, como cantora e instrumentista (violão, teclado e ukulele) no ramo de eventos; Amani N. Sviercoski, artista que teve seu primeiro contato com a música em grupos paroquiais na infância e tem longa carreira e experiência como vocalista, compositora, intérprete e arranjadora vocal e Letícia Silva, artista independente, cantora, instrumentista (violão e percussão), compositora, que traz em seu samba de terreiro, vivências e ritmos, e no pulso e no punho cerrado, a potente oportunidade de ser mulher e cantar.


Da Assessoria


bottom of page