top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque Histórico realiza 1ª Feira do Produtor e do Artesão

Com essa atividade o Parque Histórico se aproxima da comunidade local e estabelece um canal de diálogo com a população

O evento contemplará a programação preparada pela instituição para a 20ª Semana Nacional de Museus que tem como tema O Poder dos Museus. Foto: Divulgação

No dia 21 de maio, das 10h às 17h, no museu Parque Histórico de Carambeí acontecerá a primeira Feira do Pequeno Produtor e do Artesão Local. O evento contemplará a programação preparada pela instituição para a 20ª Semana Nacional de Museus que tem como tema O Poder dos Museus, é uma ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus e busca fomentar a visitação em instituições culturais.

Com essa atividade o Parque Histórico se aproxima da comunidade local e estabelece um canal de diálogo que se faz necessário, assim permite que os turistas compreendam que o museu é um ambiente dinâmico, um espaço para todos e que atua em setores distintos.

“A presença de uma feira com os produtos locais, vai ao encontro de trazer a comunidade para dentro do museu, é revelar o poder dos museus em diferentes frentes de atuação, é socializar o conhecimento. A função social do museu é potencializar o território identitário, possibilitando múltiplas atuações dos seus sujeitos históricos. Estimular a produção local, revelando novas oportunidades de lazer. O museu contemporâneo é mais que um lugar de cultura e educação, é uma referência para a sociedade na qual faz parte”, relata Karen Barros, historiadora do Parque Histórico e idealizadora da atividade. Ainda destaca que o papel do espaço de memória vai além do ensino e atividades culturais. “O museu na contemporaneidade é mais que um lugar de cultura e educação, é uma referência para a sociedade na qual faz parte”.

Serviço: A 20ª Semana Nacional de Museu acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio e busca estimular a visitação no museu neste período, entre os dias 17 e 21 de maio, não será cobrada taxa de visitação no Parque Histórico. Entre em contato pelo telefone 42 98433-4639 para mais informações e agendamentos de grupos.


Da Assessoria


bottom of page