top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque do Iguaçu espera 30 mil pessoas para ver a grande vazão das Cataratas

As águas de outubro estão tornando a visita às Cataratas do Iguaçu ainda mais espetacular neste período

Parque Nacional do Iguaçu espera 30 mil pessoas para ver a grande vazão das Cataratas. Foto: Christian Rizzi

As águas de outubro estão tornando a visita às Cataratas do Iguaçu ainda mais espetacular neste período. Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a vazão nas quedas é de seis milhões e 800 mil litros d’água por segundo. O volume está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil.


Durante todo o feriadão, a vazão d’água permanecerá acima da média, o que garantirá uma experiência singular aos visitantes que escolherem passear no maior conjunto de quedas-d’água do mundo. Para as pessoas que ainda não compraram ingresso, os dias mais tranquilos para a visita à atração natural deverão ser a quinta-feira (12) e o domingo (15).


Atendimento especial

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 12 a 15 de outubro, feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O ingresso da visita é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada. É permitido reagendamento, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login). Vai ser possível ficar até 18h dentro do parque, horário do último ônibus de retorno.


Dicas de passeios opcionais – A novidade na programação de quem planeja visitar o parque é o Amanhecer nas Cataratas, novo passeio para quem ama a natureza. Oportunidade de contemplar os primeiros raios de sol com o cenário único da Maravilha Mundial da Natureza. Acesso exclusivo, antes da abertura regular da unidade, às 6 horas. A visita acompanha café da manhã no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas.


Dica cultural

Visite a Praça Santos Dumont, localizada no final da Trilha das Cataratas. O espaço permite uma parada para descanso e conhecimento sobre o “Pai da Aviação” e sua contribuição para a criação do Parque Nacional do Iguaçu. Na região, há uma oferta de serviços, vista especial do Rio Iguaçu e opções de lojas de lembranças, refeições com restaurante, café e fast food.


Almoço no coração das Cataratas – Repor as energias da visita e com um almoço inconfundível é no restaurante das Cataratas do Iguaçu, no Porto Canoas. Bufê completo no coração da Maravilha Mundial da Natureza, com a vista do Rio Iguaçu e da fronteira com a Argentina. Oportunidade para almoçar em meio à natureza do parque. Mais informações: https://www.instagram.com/porto.canoas/.


Passeio de barco

Para quem gosta de adrenalina e quer sentir a força das águas mais intensamente, a dica é o passeio opcional de barco do Macuco Safari. A aventura começa em meio à floresta e termina com navegação pelas águas do rio, chegando bem próximo às quedas e com aquele banho de Cataratas do Iguaçu para lavar a alma. Fale com a equipe do Macuco: https://www.instagram.com/macuco.safari/.


Passeio de helicóptero

Um passeio para conferir a grandiosidade do Patrimônio Mundial Natural é o de helicóptero da Helisul Experience. Possibilita sobrevoar o Parque Nacional do Iguaçu, contemplando o “mar” verde e o maior conjunto de quedas-d’água do mundo em uma paisagem inesquecível. Detalhes sobre agendamento e valores: https://www.instagram.com/helisulexperience/.


Visite o espaço Memória das Cataratas, localizado no Centro de Visitantes, que apresenta registros históricos do atrativo em mídias interativas. Durante o passeio, o visitante pode contratar o serviço clássico de fotografia das equipes do parque, instaladas nos principais pontos de contemplação da Trilha das Cataratas (https://www.instagram.com/fotoequipecataratas/).


Compra sustentável

Leve as melhores lembranças e presenteie uma pessoa especial com os suvenires das lojas do Parque Nacional do Iguaçu. São três lojas no trajeto da visitação pública com lembranças para todos os públicos. Além de suvenires, as lojas possuem roupas e acessórios do Parque Nacional do Iguaçu, camisa especial com apoio às onças do parque, produtos de fornecedores locais, valorizando a comunidade do entorno da unidade de conservação. Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.


Serviço Atendimento no Parque Nacional do Iguaçu De 12 a 15 de outubro (quinta-feira a domingo): das 8h às 16h Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br


Mais informações www.cataratasdoiguacu.com.br contato@catarataspni.com.br Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais Telegram: @cataratasdoiguacu Facebook: @CataratasDoIguacu Instagram: @CataratasdoIguacu Twitter: @CataratasBrasil


Da Assessoria

Comments


bottom of page