• Redação

Parceria pretende fomentar o turismo em Porto Amazonas

Atualizado: 4 de set. de 2021

Município comemora o avanço que visa o crescimento de renda e sustentabilidade local

Campos Gerais: Parceria pretende fomentar o turismo em Porto Amazonas. Foto: Divulgação

Porto Amazonas é o mais novo município a investir no turismo regional. A prefeitura recentemente firmou uma parceria com a Associação de Desenvolvimento do Turismo – Adetur Campos Gerais, visando expandir o setor.

Segundo o prefeito, Elias Jocid Gomes da Costa, o município está esperançoso com a promessa de um novo rumo para o turismo. Para ele, o convênio levará Porto Amazonas e seus atrativos turísticos ao Brasil todo. “Agradecemos a todos que participaram dessa negociação. Porto Amazonas dá mais um grande passo para alavancar o turismo local”. De acordo com o prefeito, além geração de renda, o setor trará ainda sustentabilidade para o município.

A Adetur, que já contribui com o turismo de diversas cidades dos Campos Gerais, vê como promissor esse passo. “A instituição está muito feliz em poder assinar a primeira parceria da nova gestão pública com a Prefeitura de Porto Amazonas”, relatou Wagnilda Minasi, presidente da entidade. Segundo ela, há vários projetos, alguns já em andamento, e toda a equipe está determinada a buscar caminhos para colocar a cidade no mapa turístico da região.

Em outubro já está agendado um evento regional de gastronomia no município, idealizado pela Adetur em parceria com o Sicredi. Para a presidente, isso renova as energias de se colocar a serviço do turismo dos Campos Gerais. Sobre a Adetur

A ADETUR é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão gerir e apoiar as atividades turísticas da região dos Campos Gerais, além de promover atividade turística, captação de novos investimentos, desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura local, sendo reconhecida como a instância de governança regional pelo Ministério do Turismo e pelo Governo do Estado do Paraná.


Fonte: Assessoria