top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

"Palco Elite" apresenta cinco peças teatrais em PG

Atualizado: 1 de out. de 2022

Maior Festival de Teatro Estudantil do Brasil, foi realizado no último domingo no Cine Tetro Ópera

"Palco Elite" é o maior Festival de Teatro Estudantil do Brasil realizado pelos alunos da Rede Elite de Ensino. Foto: Divulgação



No último fim de semana, foi realizado no Cine Teatro Ópera o “Palco Elite”. O evento é o maior festival de teatro estudantil do Brasil, organizado pela Rede Elite de Ensino. No sábado (24), houve uma única apresentação especial, com estudantes do Ensino Infantil e do Fundamental I, emocionando pais, familiares e professores, pelo belíssimo espetáculo. No domingo (25), o evento teve cinco peças apresentadas pelos alunos dos oitavos, nono e primeiros anos do Ensino Médio do Colégio Elite de Ponta Grossa. As peças apresentadas foram: “Obsessão” (8ª Ano B), “O Diadema de Cleópatra” (8ª Ano A), “Entrelaçados” (9ª Ano), “Bem está o que bem termina” (1ª Ano A) e “Elos e Eras” (1ª Ano B).


Os alunos foram divididos em grupos a fim de montarem as suas próprias peças teatrais. Nos grupos, houveram departamentos e cada setor tiveram suas determinadas funções (cenário, figurino, elenco, sonoplastia, making of, roteiro, financeiro e marketing).


Toda a parte de gestão das produções ficou a cargo das repartições integrantes do grupo de gerenciamento. Isso englobou contabilizar o fluxo de caixa (financeiro) e promoção dos espetáculos (marketing), fazendo com que os alunos tivessem uma visão de mercado e de empreendedorismo. Já os setores de produção receberam treinamento em pesquisas (histórica, comportamental e antropológica), elaboração, noções de fluxograma empresarial e produção.


O evento teve plateia cheia, com a presença de familiares e amigos dos estudantes envolvidos nas apresentações. Após as apresentações dos cinco espetáculos, houve a premiação do “Palco Elite”, em oito segmentos, sendo eles:


Melhor Figurino: “Bem está o que bem termina”

Melhor Cenário: “O Diadema de Cleópatra”

Melhor ator coadjuvante: Vitor Akio Nakayama dos Reis (Fred e Professor em “O Diadema de Cleópatra”

Melhor atriz coadjuvante: Amanda Kobner (Sarah em “Entrelaçados”)

Melhor ator: Nicolas Chaves (Richard em “Obsessão”)

Melhor atriz: Maria Eduarda Duarte Machado (Laura em “Obsessão”)

Melhor roteiro original/adaptado: “Elos e Eras”

Melhor Espetáculo: “O Diadema de Cleópatra”


Thiago Dornelas, coordenador pedagógico do Colégio Elite de Ponta Grossa, comenta sobre o projeto. “É um projeto de extrema importância. Não é apenas uma peça de teatro para atuar e pronto. Vai muito além disso, eles são responsáveis por todo o processo: desde escolher o tema, escrever roteiro, pensar no cenário, como conseguir recursos para o cenário e o figurino. Ou seja, o evento trabalha além de toda a parte artística, o projeto trabalha o empreendedorismo, desenvolvimento, a comunicação, trabalho em equipe. É um projeto fundamental para nossos alunos”, comenta o coordenador.


Colégio Elite Ponta Grossa

O Colégio Elite Ponta Grossa faz parte da maior rede de ensino do Brasil com diversas unidades espalhadas pelo país. Em Ponta Grossa, a unidade se encontra na rua Teixeira Mendes, 1354 em Uvaranas. O Colégio proporciona da Educação Infantil até aos cursos preparatórios de vestibulares, sendo também uma referência em aprovações para concursos militares.

bottom of page