top of page

Ney Matogrosso se emociona com sua cinebiografia e elogia fidelidade do longa: “Não tem mentira no filme”

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

Ney Matogrosso e Jesuíta Barbosa em Homem com H| Reprodução
Ney Matogrosso e Jesuíta Barbosa em Homem com H| Reprodução

Durante coletiva de imprensa em São Paulo, o cantor Ney Matogrosso compartilhou sua forte reação emocional ao assistir Homem com H, cinebiografia que retrata sua vida e trajetória artística. Com direção e roteiro de Esmir Filho, o longa é estrelado por Jesuíta Barbosa no papel principal e já está em cartaz nos cinemas.


Segundo Ney, dois momentos específicos do filme o levaram às lágrimas. “Na primeira vez que vi, eu me descontrolei. E eu não me descontrolo, vocês me conhecem, sabem que eu sou duro na queda!”, relatou. Uma das cenas mais marcantes, segundo ele, foi quando seu personagem entrega ao companheiro Marco de Maria o exame com resultado negativo para HIV. “Eu vi essa cena, e os atores estavam tão convincentes que senti uma coisa muito intensa”, afirmou emocionado.


Desde o início do projeto, o artista deixou claro ao diretor que a verdade deveria ser o eixo central da narrativa. “A primeira coisa que eu falei com o Esmir, foi que dizem muita coisa, escrevem muita coisa ao meu respeito que é loucura, que é mentira. Nesse filme não pode ter mentira, tudo que a gente colocar tem que ser verdade. E eu fiquei satisfeito quando assisti, porque tudo que está ali é verdade”, declarou.


Mesmo sem interferir diretamente no desenvolvimento criativo, Ney acompanhou de perto a evolução do roteiro, lendo 12 das 17 versões escritas por Esmir Filho. Ele também visitou o set de gravação em um dos dias de filmagem e teve acesso antecipado à edição final do filme.

Após as primeiras exibições, o artista disse que conseguiu controlar a emoção. “Quando eu vi o filme a segunda vez, com o Jesuíta, já sabia o que ia aparecer lá. E aí estava todo mundo chorando ao meu redor, e eu lá comendo minha pipoca”, brincou.


Homem com H retrata a trajetória do cantor desde a infância em Bela Vista, marcada por conflitos familiares e repressão, passando pelo sucesso estrondoso com o grupo Secos & Molhados, até sua carreira solo e os relacionamentos com Cazuza (interpretado por Jullio Andrade) e Marco de Maria (vivido por Bruno Montaleone).


Com informações: Omelete


Comments


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page