top of page
  • Foto do escritorRedação

Museu Histórico de Telêmaco Borba recebe visita de imersão e interatividade

As crianças, de idade entre 3 a 4 anos, foram recepcionadas com um breve diálogo baseado em questões já expostas pelas professoras responsáveis

Museu Histórico de Telêmaco Borba recebe visita de imersão e interatividade. Foto: Divulgação

Nesta semana, o Museu Histórico de Telêmaco Borba (MHM) recebeu representantes do Cmei Elias José, bairro Jardim Progresso, sob a direção da professora Silvane Viana. A visita foi planejada e organizada pela coordenadora Sara Sena.


As crianças, de idade entre 3 a 4 anos, foram recepcionadas com um breve diálogo baseado em questões já expostas pelas professoras responsáveis. Após o diálogo, a técnica em arte e cultura e responsável pelo Museu, Adriana Andrade, propiciou uma atividade na qual todos empreenderam sua criatividade. Em seguida, direcionou os alunos e professoras ao centro do espaço expositivo para a imersão e interatividade com o acervo.


Todos participaram e interagiram com familiaridade com alguns objetos do acervo. A técnica Adriana avaliou a visita. “Muito aprendizado e muita curiosidade regou a tarde dos pequenos estudantes. Que desde cedo foram apresentados, mesmo que de forma lúdica, as experiências sobre a história do município” complementaram.


Adriana agradeceu toda a equipe do Cmei que se esforçou para que a visita fosse possível e dedicou essa oportunidade para a memória e as lembranças dos pequenos.

“O Museu é um espaço, que além de salvaguardar objetos, documentos, coleções, tem como visão a educação não formal que nesse sentido contribui para a formação da identidade e da história dos munícipes”, concluiu Andrade.


Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, o Museu é um equipamento cultural muito importante e traz a possibilidade dessa imersão ao passado. E aproveita para convidar os munícipes a prestigiar esse lugar de memórias, lembranças e muita história.


Da Assessoria

Comments


bottom of page