top of page
  • Foto do escritorRedação

Live vai tirar dúvidas dos proponentes sobre o PROFICE 2022

Atualizado: 13 de jun. de 2022

Dúvidas sobre o edital serão respondidas em transmissão ao vivo marcada para a próxima quarta-feira

Com novo formato, o Edital de Fomento e Incentivo à Cultura foi dividido em três etapas. A primeira, que contempla as áreas de Música, Dança, Cultura Popular, Ópera e Literatura já está com inscrições abertas. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura promove na próxima quarta-feira (15), às 9h30, no canal Cultura Paraná no YouTube, uma live sobre a primeira etapa dos Editais do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE. Durante a transmissão ao vivo será repassado o formulário de inscrição no sistema SIS PROFICE e esclarecidas outras dúvidas. Farão a apresentação Wanessa Hoinacki, Allan Kolodzieiski e Pedro Furlan, da equipe da Coordenação de Fomento e Incentivo à Cultura (CFIC).


Nesta 4ª. edição, o PROFICE foi aperfeiçoado para ter maior abrangência e celeridade. Depois de avaliações das edições anteriores e de uma escuta junto à sociedade civil, o programa foi dividido em três etapas.


A adoção desse novo formato traz um aperfeiçoamento ao processo administrativo de seleção e análise dos projetos de cada edital. Com editais separados, é possível dar celeridade ao processo de análise e seleção de cada edital, proporcionando que editais com menor demanda tenham seu resultado disponibilizado em menos tempo que os editais com maior demanda.


Com resultados em momentos diferentes, a captação dos recursos também será em períodos maiores, com projetos iniciando a captação tão logo o prazo esteja disponível. Dessa forma, o PROFICE permite, logo no início do período para captação, que haja projetos aprovados avançando na captação, evitando que recursos disponíveis não sejam utilizados.


As inscrições dos editais da primeira etapa – que contempla as áreas de Música; Dança; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Literatura, Livro e Leitura; e Ópera – estão abertas até o dia 04 de julho. A segunda etapa contemplará as áreas de Teatro, Artes Visuais, Patrimônio Material e Imaterial com inscrições entre 11 de julho a 24 de agosto. Já a terceira etapa de editais, para Audiovisual e Circo, terá inscrições entre 31 de agosto a 17 de outubro.


Os proponentes podem adiantar suas dúvidas para a equipe da Coordenação de Incentivo e Fomento à Cultura por meio do e-mail profice@secc.pr.gov.br.


Serviço:

Live tira-dúvidas sobre a 1ª etapa de editais PROFICE 2022 – Música; Dança; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Literatura, Livro e Leitura e Ópera

15/06 (quarta-feira)

Das 9h30 às 11h

Antecipe suas perguntas no e-mail profice@secc.pr.gov.br


Por AEN

bottom of page