top of page
  • Foto do escritorRedação

Jaguariaíva celebra bicentenário com álbum de figurinhas

Para marcar a ocasião especial, um álbum de figurinhas temático será distribuído às crianças da rede municipal de ensino

Cidade de Jaguariaíva celebra seu bicentenário no mês de setembro. Foto: Rprodução

O município de Jaguariaíva celebra em setembro seu Bicentenário e, para marcar a ocasião especial, um álbum de figurinhas temático será distribuído às crianças da rede municipal de ensino.


O lançamento ocorreu na terça, 18, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, com a presença de secretários municipais, entre eles a secretária da SMECEL, Erla Mello, e da SEFIP, Bruna Miranda, e de Comunicação, José Amilton Romão, servidores públicos, membros da comunidade, prefeita Alcione Lemos e vice-prefeito Adilson Passos Félix.


Intitulado “Conhecendo Nossa História”, o álbum ilustrado é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretarias Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com as secretarias de Finanças e Planejamento (SEFIP) e Governo (SEGOV), com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM). Com ele, as crianças vão passear pela história, cultura e belezas naturais jaguariaivenses, além de acompanhar a evolução e o crescimento do município.


Aliado à abordagem histórico-cultural estará a continuidade do Projeto Municipal de Educação Fiscal, visto que as figurinhas serão adquiridas com apresentação de cupons e notas fiscais, além dos carnês quitados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos anos de 2022 e 2023. Por isso é importante pedir a nota e cupons fiscais e pagar em dia o IPTU.


Conforme a prefeita Alcione, além de marcar a comemoração dos 200 anos de Jaguariaíva e ser fonte de pesquisa e resgate histórico-cultural, o álbum e sua dinâmica de preenchimento mostra o que pode ser realizado via arrecadação dos impostos, em benefício de todos. “O projeto com informações aliadas à conscientização e o hábito de pedir notas, cupons fiscais, além do pagamento do IPTU em dia, contribui para que cada troca por figurinhas desperte e instigue ainda mais essa busca pelos cromos, que nos mostram uma cidade linda, moderna, segura e próspera”, observa.


Bicentenário de Jaguariaíva

A cada R$50 reais em cupons e notas será possível trocar por um pacote com cinco figurinhas. Há pontos de troca na prefeitura, Estação Cidadã, Regional Primavera e CRAS Pedrinha. Para completar suas coleções vale também trocar figurinhas com os colegas. A distribuição dos álbuns aos alunos será a partir do dia 24, quando as crianças da rede municipal retornam das férias.


Da Assessoria

Comments


bottom of page