top of page
  • Foto do escritorRedação

IV Feira Medieval do Parque Histórico acontece neste final de semana

Nos dias 2 e 3 de setembro, das 13h às 19h, o museu realizará o maior evento medieval da região Sul, todos estão convidados a prestigiar e fazer uma imersão na Idade Média

IV Feira Medieval do Parque Histórico acontece neste final de semana. Foto: Divulgação


Teça suas vestes, afie a espada que a IV A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí está chegando. Nos dias 2 e 3 de setembro, das 13h às 19h, o museu realizará o maior evento medieval da região Sul, todos estão convidados a prestigiar e fazer uma imersão na Idade Média.


“O evento está na quarta edição, foi idealizado pelo Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, propõe um diálogo sobre o passado medievo da Holanda, abordado dentro da colônia pelo imigrante Hendrik Kooy, em suas colunas do Jornal Batavo, década de 80, onde escrevia segmentos da história local e da Holanda”, conta Lucas Kugler, historiador e coordenador do Núcleo Educativo.


A Feira não se limita a história da Holanda medieval, apresenta os inúmeros recortes históricos presentes em mais de 1.000 anos de história que foram a Idade Média. “O tema é algo que alimenta o imaginário de muitas pessoas e, por esse motivo, também temos espaços que trabalham com uma Idade Média imaginada, ou seja, o Neo Medieval. Este conceito se refere a Idade Média não como ela foi historicamente, mas sim, aquilo que vemos em filmes, jogos e livros de romance”, explica o historiador.


Serviço:

O ingresso para prestigiar o evento e visitar o Parque Histórico de Carambeí é 10 reais. Professores, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, estudantes acima de 18 anos, doadores de sangue regulares, as PcD, pessoas acima de 60 anos e público com traje medieval completo terão direito a meia-entrada, no valor de 5 reais. Moradores de Carambeí cadastrados e crianças até 6 anos são isentos.

IV Feira Medieval do Parque Histórico acontece neste final de semana. Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page