top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para o Princesa em Festa terminam nesta sexta

Os interessados em participar, que ainda não fizeram a inscrição, devem procurar o regulamento e o link com a lista de presentes no site da Secretaria Municipal de Cultura

Inscrições para o Princesa em Festa terminam nesta sexta (15). Foto: Divulgação

Termina nesta sexta-feira (dia 15) o prazo para a inscrição na gincana cultural ‘Princesa em Festa 2023’. Os interessados em participar, que ainda não fizeram a inscrição, devem procurar o regulamento e o link com a lista de presentes no site da Secretaria Municipal de Cultura. Ainda restam alguns presentes a serem escolhidos.


A gincana Princesa em Festa é um evento anual que já está se tornando tradição em Ponta Grossa e ganha mais destaque neste ano em que a cidade completa 200 anos. Conforme explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, ela “tem um caráter sócio-recreativo-cultural, que objetiva o resgate de valores como generosidade, gentileza e o convívio em sociedade, por meio de boas ações por toda cidade”. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Rede Massa Ponta Grossa/SBT.


O Princesa em Festa deste ano conta com 200 atividades, em alusão aos 200 anos da cidade, e está dividido em seis categorias: PG Cult e Criativa, Cuidar da Nossa Terra, Movimente-se!, Vida Saudável, Cidadão Bem e Ponta Grossa é Demais!. Nesta edição também foram criados presentes chamados de “Algo que não está na lista” para cada uma das categorias. Assim, participantes também podem propor algo diferente do que foi sugerido inicialmente. Essas ações devem ser realizadas até o dia 15 de outubro.


A gincana não tem fins lucrativos. Os participantes são voluntários na execução da ação/presente. As ações abrangem diferentes setores, como artístico-cultural, esportes, orientação no trânsito, conscientização na área de saúde, arrecadação de itens para doação, entre outros. De acordo com o regulamento, podem participar grupos organizados de alunos, professores e familiares de estudantes; grupos desportivos, torcidas organizadas e agremiações em geral; associações e clubes, formais ou não; equipes formadas por famílias; funcionários de lojas representando seus estabelecimentos e pessoas individualmente.

Foto: Divulgação

Da Assessoria


Comments


bottom of page