• Redação

Iniciativa oferta 270 vagas de cursos gratuitos em turismo

Serão atendidos os moradores de 10 cidades com nove cursos

Iniciativa oferta 270 vagas de cursos gratuitos em turismo nos Campos Gerais. Imagem: Pixels

A Agência de Desenvolvimento do Turismo (AdeTur Campos Gerais) em parceria com a Federação de Comércio do Paraná, com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado, realizam cursos gratuitos de qualificação para o turismo da região dos Campos Gerais.


Nesta primeira etapa, serão atendidos os moradores de 10 cidades com nove cursos. A expectativa é atender pelo menos 270 pessoas em cursos remotos e também presenciais. O programa foi batizado de “Turismo em foco”.


Para Ponta Grossa, Palmeira, Ortigueira, Porto Amazonas e Imbaú, serão ofertados os cursos de: ferramentas de marketing digital; gestão de pequenos negócios em comércio e serviços; gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural; agente de informações turísticas; turismo: gestão dos relacionamentos estratégicos e organização e planejamento de receptivo turístico.


Já Castro, Tibagi, Arapoti, Jaguariaíva e Piraí do Sul, serão oferecidos os cursos de: gestão de pequenos negócios em comércio e Serviços; organização e planejamento do receptivo turístico e segmentação turística: planejamento e estratégias de atuação.


Para participar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no órgão de turismo municipal em cada uma das cidades que receberão os cursos. As inscrições vão até 03 de setembro, com resultados da seleção até o dia 17 do mesmo mês e aulas três dias depois, já no dia 20. Cada participante poderá escolher um curso por vez. A iniciativa é inédita e a região dos Campos Gerais foi a primeira escolhida no estado para receber o programa.