top of page
  • Foto do escritorRedação

'Histórias Eletrizantes' se apresenta nesta terça em Ortigueira

A peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia

A peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia. Foto: Divulgação


Devido às fortes chuvas na região, as apresentações do espetáculo Histórias Eletrizantes, que ocorreriam no dia 09 de outubro, tiveram que ser canceladas. Com nova data já confirmada no município, alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira irão ao teatro neste dia 07 de novembro. Nesta temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade, depois a turnê segue para outros municípios paranaenses totalizando 68 apresentações em 17 cidades.


Com o objetivo de conscientizar jovens de escolas públicas, a peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia e aborda temas sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética, consumo consciente, poluição e outras questões ambientais. De maneira lúdica e interativa, com música, bonecos e truques de mágica, a história também destaca valores e atitudes de cidadania.


O espetáculo, que já conscientizou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela COPEL e CGT Eletrosul, realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore.


Os personagens Jacuí e Maricota são vividos pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba, que trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Eles também ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos.


Em Ortigueira as quatro apresentações acontecerão no dia 07/11 no Centro Cultural Queimadas às 9h00, 10h15, 13h30 e 14h30. Mais Informações sobre o espetáculo Histórias Eletrizantes AQUI.



Da Assessoria

Comments


bottom of page