top of page
  • Foto do escritorRedação

Guairinha recebe lançamento de EP da Banda Mais Bonita da Cidade

No show, artistas que participaram da gravação, como Rúbia Divino, Jesus Lumma e Luiz Felipe Leprevost, são atrações já confirmadas

Guairinha é palco de lançamento de EP da Banda Mais Bonita da Cidade. Foto: Heloisa Vecchio

A 'Banda Mais Bonita da Cidade' lança o EP “Maré alta, enfim” no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), no próximo sábado (5). Com quase 500 shows realizados, a banda é destaque da nova música popular brasileira (MPB).


No show, artistas que participaram da gravação, como Rúbia Divino, Jesus Lumma e Luiz Felipe Leprevost, são atrações já confirmadas. Além das cinco faixas de versões criadas para o novo álbum, clássicos e sucessos como “Oração", "Se eu Corro", "Uma Atriz" e "A Balada da Contramão" também estão no repertório.


O trabalho é fruto de um período de praticamente dois anos de dedicação, quando o isolamento social da pandemia reinventou o diálogo do grupo com o público. “Criamos novas linguagens ao reunir artistas, amizades e o público em um só lugar, mesmo online, e a partir dessa experiência resolvemos selecionar músicas produzidas para o trabalho que expressa a chegada de um novo momento, olhando para trás, mas também olhando para frente e para o que pode vir”, conta a vocalista Uyara Torrente.


No EP, uma música inédita com o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, ganhou a sonoridade da violonista Cardon. As músicas “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte”, de Belchior, contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e Jesus Lumma. Já “Maré Alta”, composição parceira de Tibério Azul e Rodrigo Lemos, gravada pela banda em 2013, agora carrega novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.



Banda

Formada em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade ganhou o mundo quando viralizou na internet e concorreu ao VMA da MTV com o webclipe “Oração”, música de Léo Fressato, em 2011. Doze anos após o primeiro sucesso, a banda atualmente desenvolve um trabalho de pesquisa de compositores nacionais, conferindo novos arranjos e releituras ao estilo do grupo. Seus integrantes são Uyara Torrente no vocal, Vinícius Nisi no teclado, Vic Vilandez no baixo, Luís Bourscheidt na bateria e Eduardo Rozeira na guitarra.


Serviço:

Show Lançamento EP “Maré alta, enfim.”

Data: 5 de agosto de 2023

Horário: 20 horas

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Ingresso: Ticket Fácil

R$ 60,00 inteira / R$ 30,00


Por AEN

Comments


bottom of page