top of page
  • Foto do escritorAmanda Stefaniak

Grupo ‘Dia de Arte’ se apresenta no Fenata

O Grupo de teatro Dia de Arte foi criando em 2014, tendo nestes anos várias produções entre infantis e adultos e irá se apresentar no Festival Nacional de Teatro, com sua peça ‘Entre o Sol e a Lua’

Grupo ‘Dia de Arte’ se apresenta no Fenata. Foto: Divulgação

A arte é um grande agente transformador, sabendo disso, o Grupo de teatro de Ponta Grossa chamado “Dia de Arte” tem o objetivo de exercer um papel social através de diferentes formas de expressão, beneficiando o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade.


Além disso, o trabalho do Grupo também envolve teatro empresarial, abordando temas como: doenças sexualmente transmissíveis, inteligência emocional, prevenção de drogas e alcoolismo.


A história do Grupo 'Dia de Arte'

O Grupo foi criado em 2014 com o seu primeiro espetáculo direcionado ao público infantil “Heróis da Natureza”, o qual no ano de 2015 venceu o Prêmio Circulação do Município de Ponta Grossa.


Desde sua criação, o grupo de artistas executa diversas performances, levando cultura e incentivo a arte ao povo ponta-grossense. Neste ano de 2021, o espetáculo “Entre o Sol e a Lua” está sendo estreado em praças da cidade e o grupo participará do Festival Nacional de Teatro (Fenata 2021) na Mostra Paralela.

Para além da arte

O fator social é o que move o Grupo ‘Dia de Arte’ a desenvolver apresentações e, de maneira lúdica, tratar de assuntos como assédio infantil e a interação na realidade social em que as crianças estão inseridas. Promovendo a discussão sobre segurança e interação social. De forma sensível e teatral o grupo leva a discussão apresentando modos de segurança para crianças.


Peça de Teatro ‘Entre o Sol e a Lua’

“Entre o sol e a lua” é um espetáculo infantil, com influências do teatro mambembe e do teatro de rua. A sua dramaturgia e músicas são originais e apresentam uma história sensível e didática. Com muitas músicas e aventuras as crianças entendem que podem ser ouvidas e aprendem como elas precisam reagir quando se sentirem em perigo.

Arte Visual: @jonasboita

Lobato e Carmélia são amigos e em uma distante viagem para um sonho conquistar se aventuram para o sol e a lua encontrar. E nesta viagem aprendem que em estranho nenhum é bom confiar mesmo sendo simpático e querendo ajudar e que uma grande amizade vale mais do que qualquer sonho realizar. Além de lúdico e poético, o espetáculo sugere que toda criança pode e deve se proteger e que se algo incomodar, um adulto de confiança precisa chamar.


Nas redes sociais, o Grupo de teatro “Dia de Arte” pede apoio ao público para apoiar e prestigiar a peça que fará parte da programação do Fenata, festival responsável por promover a cultura do teatro em Ponta Grossa. A mostra será online e vale o voto do público para que o Grupo seja premiado com o Prêmio de Júri popular.

bottom of page