top of page
  • Foto do escritorRedação

Governo vai colocar Lei Paulo Gustavo em prática até início de abril

Margareth destacou que serão destinados R$ 20 milhões ao Piauí, em conformidade com a lei Lei Paulo Gustavo. A ministra inaugurou o busto da primeira advogado do Brasil, Esperança Garcia

Ministra da Cultura, Margareth Menezes em visita ao Piauí afirma que a Lei Paulo Gustavo será colocada em prática ainda nos cem primeiros dias do Governo Lula. Foto: Isabela Leal


A ministra da cultura, Margareth Menezes, em visita a Teresina-PI na última terça-feira (7), declarou que serão destinados R$ 20 milhões ao Piauí, de acordo com a Lei Paulo Gustavo. Segundo ela, a lei será colocada em prática ainda nos 100 primeiros dias de governo, pois ações emergenciais para o setor cultural serão adotadas para minimizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.


Margareth participou da solenidade de entrega do busto da primeira advogada reconhecida do Piauí, a escravizada negra Esperança Garcia. Ainda na ocasião, a ministra falou com os artistas que estavam presentes. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).


“A pandemia diminuiu o fluxo de verbas para a cultura, mas o governo anterior agiu com descaso com esse setor. Agora, iremos lutar por verbas no intuito de buscar ampliação e fazer ressurgir a arte e a cultura no Brasil”, disse a ministra.


Maiores informações pelo Portal G1



bottom of page