top of page
  • Foto do escritorRedação

Governo divulga locais de provas do ‘Enem 2022’

Processo seletivo está agendado para 13 e 20 de novembro; quase 4 milhões de estudantes estão aptos a realizar o exame

Estudantes podem consultar os locais das avaliações a partir desta segunda-feira (24). Foto: Divulgação

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já podem consultar os locais das provas divulgados na 'Página do Participante' pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta segunda-feira (24).


Diante de relatos de estudantes nas redes sociais sobre dificuldades para acessar o sistema, o Inep negou problemas e explicou que o acesso à plataforma 'Gov.br' está intermitente em função de uma manutenção realizada pelo Ministério da Economia. "Não há qualquer tipo de inconsistência na Página do 'Participante do Enem' e, assim que o acesso ao 'Gov.br' for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o cartão de confirmação de inscrição", informou o Inep em nota.


A informação do local de prova está disponível no cartão de confirmação. Embora não seja obrigatória, a impressão do documento é recomendada pelo Inep. Além de onde o candidato realizará a prova, o documento traz ainda dados como idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência.


Números

Nesta edição de 2022, quase 4 milhões de estudantes (3.396.632) estão aptos a realizar o exame nos dias 13 e 20 de novembro. Na prova de linguagens, em 13 de novembro, serão 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além de questões de ciências humanas (45) e da redação.


Já no domingo (20), os participantes farão as avaliações de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões). Nos dias de provas, os portões estarão abertos das 12h às 13h e o início do exame será às 13h30.


Por Agência Brasil

Commenti


bottom of page