Grammy Latino 2025: artista brasileira Liniker leva prêmios em 3 categorias
- hassliviamaria
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Na última quinta-feira (13), aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a 26ª edição do Grammy Latino. Entre os vencedores brasileiros estão Liniker, João Gomes e a dupla Chitãozinho e Xororó.
Nesta edição, Liniker foi a artista brasileira mais premiada. A cantora levou para casa, prêmios em três categorias: Melhor Álbum Pop Contemporâneo, com Caju; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com Caju; e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com Veludo Marrom.
João Gomes, ao lado de Mestrinho e Jota.pê, levou para casa o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com Dominguinho. Já na categoria Melhor MPB/Música Afro Portuguesa Brasileira, a obra Um Mar de Cada Um da cantora Luedji Luna foi a vencedora.
Enquanto na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja a dupla, que concorria com a artista Ana Castela, a dupla Chitãozinho e Xororó, com José e Durval. Na categoria samba/pagode, o grupo Sorriso Maroto conquistou o prêmio com o álbum Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol.3 - Homenagem ao Fundo de Quintal.
Na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, o grupo BaianaSystem levou para a casa o prêmio por O Mundo Dá Voltas. Eli Soares foi a vencedora da categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, com Memóri4s (Ao Vivo).
Com informações: Agência Brasil
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli







Comentários