Filme nacional rodado na Amazônia é inscrito no Globo de Ouro 2026
- hassliviamaria
- há 3 horas
- 1 min de leitura

O longa brasileiro Manas foi inscrito para concorrer às estatuetas do Globo de Ouro em 2026. A notícia chegou para os votantes da premiação, com sinalizações sobre a categoria na qual a obra busca indicação.
A produção nacional se inscreveu para as categorias de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, Melhor Filme Dramático e Melhor Atuação Feminina em Filme de Drama, para Jamilli Corrêa, que protagoniza o longa. Com a última categoria, Manas procura concorrer na mesma indicação que premiou Fernanda Torres pela atuação em Ainda Estou Aqui nesse ano.
O longa traz a história de Maricelli, uma jovem que vive em uma comunidade ribeirinha na Ilha de Marajó (PA) com a família. Com apenas 13 anos, ela começa a perceber que seu futuro lhe reserva poucas opções e, tomada pelas incertezas, ela passa a confrontar a estrutura que rege a sua família.
O longa foi rodado na Amazônia e estrela Jamilli Correa no papel principal. O elenco também leva nomes como Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga. Além disso, Manas vai estrear Marianna Brennand como diretora. O longa já está disponível no Telecine.
Com informações: Omelete
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli







Comentários