top of page
  • Foto do escritorRedação

Festival de Curitiba tem cinco espetáculos internacionais

Companhias internacionais estão na programação da Mostra Lucia Camargo e do Fringe

Festival de Curitiba tem cinco espetáculos internacionais. Foto: Divulgação

A 31ª edição do Festival de Curitiba terá cinco companhias internacionais. São grupos oriundos do Peru, Argentina, Bolívia e Holanda que estarão presentes na Mostra Lucia Camargo e no Fringe.


A abertura do Festival terá justamente uma atração internacional. Hamlet, do Teatro La Plaza, do Peru, trará a montagem do clássico de Shakespeare com atores com Síndrome de Down. A apresentação acontece no dia 28, no Teatro Guaíra.


Hamlet abrirá o Festival de Curitiba

Ainda na mostra Lucia Camargo, “Square/ Praça” tem no elenco atores brasileiros e holandeses. O espetáculo será apresentado na Praça Santos Andrade, gratuitamente. “Square” é uma explosão sonora, rítmica e sensorial. No espetáculo, a praça não é apenas local de apresentação, é o cenário de discussões sobre conceitos e acontecimentos do lugar. Sessões nos dias 30 e 31 de março e 1° de abril, às 16h, na Praça Santos Andrade.


Square terá apresentações na Praça Santos Andrade

As demais atrações internacionais compõem a programação do Fringe. O grupo Aldeia Cultural, de Santa Cruz de La Sierra, traz uma adaptação de “120 dias de Sodoma”, de Marquês de Sade. Na montagem, quatro libertinos raptam um grupo de jovens e os torturam, enquanto narram histórias sobre a perversão humana. Os sequestrados dão voz aos mortos nas ditaduras, guerras e genocídio. As apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de abril, no Teatro Cena Hum.


A Mostra Lambe-Lambe terá duas companhias argentinas. A Alquimia Títeres apresenta “El Niño Fantasma”. Trata-se de história de um menino fantasma que quer brincar de gangorra, mas, ao se aproximar das pessoas, só consegue assustá-las.


Já o grupo Teatro La Mascara encenará “Un Ratito Más”, em que Tavito, um menino fantoche, interage com o público. Tavito conquistou o coração das crianças durante a pandemia, por meio de transmissões ao vivo, tornando-se um verdadeiro influenciador infantil. Ambas as peças terão sessões entre os dias 30 de março e 2 de abril, em diferentes locais do Centro.


Da Assessoria

bottom of page