top of page
  • Foto do escritorAmanda Stefaniak

Estudante de PG participa de concurso internacional

Atualizado: 23 de out. de 2021

Programa seleciona ideias de projetos para melhorar a vida universitária

O jovem de 19 anos, Leonardo Augusto Chociai, é morador de Ponta Grossa e estuda Publicidade e Propaganda na Universidade Unicesumar. Foto: Divulgação

O Red Bull Basement é uma plataforma que incentiva estudantes a criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a experiência universitária, premiando as inovações com uma viagem a Turquia e networking com grandes empresas, como o Google. Além disso, o selecionado pode conseguir investimentos para o desenvolvimento da ideia premiada.


O jovem de 19 anos, Leonardo Augusto Chociai, é morador de Ponta Grossa e estuda Publicidade e Propaganda na Universidade Unicesumar. Leonardo, que atua como fotógrafo de alimentos, concorre à seleção Red Bull Basement com um projeto chamado Poizoia - um aplicativo de vendar e formador empresarial na universidade.


Leonardo Augusto Chociai e seu aplicativo Poizoia. Foto: Arquivos Pessoais

Ele contou ao CulturAção que sua ideia partiu de um problema relatado por uma amiga universitária em vender e formalizar seu negócio de vendedoras de trufas. “O projeto é um aplicativo de vendas para universitários formador empresarial. Além de integrar ainda mais o ambiente universitário trazendo mais visibilidade aos produtos vendidos pelos alunos, ele fornece um apoio aos empreendedores de como montar e gerir sua empresa”, explica o fotógrafo.


Leonardo teve ajuda dos professores da faculdade, que o auxiliaram e o incentivaram no processo de criação. “Tive auxílio de todos os meus professores da Unicesumar e pesquisei entre os outros empreendedores universitários, quais eram suas principais dores para então desenvolver o aplicativo”, relata.


O nome dos 10 projetos selecionados do Brasil, serão divulgados no dia 26. E o finalista que irá concorrer mundialmente e viajar para Turquia será divulgado no dia 28. O CulturAção deseja boa sorte ao Leonardo nas próximas etapas do concurso e incentiva o talento de jovens apaixonados por tecnologia.


Para votar no Projeto de Leonardo basta clicar AQUI

bottom of page