Espetáculo de PG, O Palhaço, a Bailarina e a Alegria de Estudar, chega nas escolas de Porto Amazonas
- culturacaopg
- há 8 minutos
- 2 min de leitura

De 26 a 29 de agosto, estudantes de Porto Amazonas terão a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural única. O espetáculo O Palhaço, a Bailarina e a Alegria de Estudar chega à cidade para encerrar a temporada de apresentações do mês, após passar por Ipiranga e Ponta Grossa.
A programação contempla diferentes faixas etárias e será realizada nas escolas municipais Maria de Lourdes, Benedita Vieira, Olívio Belich, Antônio Tupy Pinheiro e no CMEI. Cada apresentação busca unir diversão e reflexão, aproximando o público infantil da arte e incentivando valores como respeito, empatia e a importância da permanência escolar.
Encenada por Geovana Salgueiro e Robert Salgueiro — o Palhaço Picolé — a montagem combina teatro, música e dança em uma narrativa leve e poética, mas que aborda questões importantes, como bullying, evasão escolar e depressão infantil.
Acessibilidade e inclusão
Todas as sessões contam com recursos de acessibilidade cultural, incluindo audiodescrição para pessoas com deficiência visual e intérprete de Libras para o público com deficiência auditiva, garantindo que todos possam participar plenamente da experiência.
Apoio e realização
Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, o projeto é viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Governo Federal. No total, serão 40 apresentações em três cidades, acompanhadas de oficinas de circo gratuitas para entidades que atendem pessoas com deficiência.
Serviço
Espetáculo O Palhaço, a Bailarina e a Alegria de Estudar
Quando: De 26 a 29 de agosto
Onde: Escolas municipais e estaduais de Porto Amazonas (Maria de Lourdes, Benedita Vieira, Olívio Belich, Antônio Tupy Pinheiro e CMEI)
Atrações: Geovana Salgueiro e Robert Salgueiro (Palhaço Picolé)
Entrada: Gratuita
Recursos de acessibilidade: Audiodescrição e intérprete de Libras
Realização: Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Lei Aldir Blanc (PNAB) e Governo Federal
Com informações: Assessoria
Comentarios