top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Escritora de Carambeí é selecionada para a Bienal do Livro no RJ

Livro "Cartas para Lysca" da escritora e professora Carol Oliveira foi selecionada para participar da XXI Bienal do Livro no Rio de Janeiro, evento acontece no início de setembro

Escritora e professora, Carol Oliveira teve uma de suas obras selecionadas para a XXI Bienal Internacional do Livro. Foto: Divulgação


A XXI Bienal Internacional do Livro terá a participação de uma escritora da região dos Campos Gerais. Trata-se de Carol Oliveira, uma talentosa autora que reside em Carambeí. Com seu dom para a escrita e histórias envolventes, Carol teve a honra de ter sua obra selecionada para o evento internacional literário que ocorrerá no Rio de Janeiro. Nascida em Ponta Grossa, Carol é uma apaixonada pelas artes, além de ser bailarina e pianista, e tem encantado o público com suas histórias e poemas desde a infância.


Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UEPG, com especialização em Gestão Educacional e Educação Infantil, Carol também atua como professora na rede municipal de ensino de Carambeí. Sua paixão pela literatura e pela educação a levou a criar a obra "Cartas para Lysca", um livro indicado para todas as idades, conta a história de Lysca, uma jovem gaúcha cheia de personalidade, amante da natureza, do universo e defensora do meio ambiente. Lysca passa horas filosofando sobre o abstrato, poetizando seus pensamentos e brincando com as palavras.


"Cartas para Lysca" foi escolhido para representar a escritora paranaense na XXI Bienal Internacional do Livro, um dos eventos literários mais importantes do país. A obra promete conquistar o público presente no evento, levando-os a uma leitura prazerosa e cheia de encantamento. Além disso, Carol também terá seus poemas divulgados em um blog de Portugal, que reúne poemas infantis de todo o mundo. Um dos poemas que ganhará destaque no blog é "Retrato Madalena", uma bela composição da escritora.


Com uma trajetória consolidada no mundo literário, Carol Oliveira já teve seus poemas publicados em outras obras renomadas, como "Feminismos, Artes e Direitos das Humanas", onde seus poemas "Filhas da África" e "A Menina do Morro" marcaram presença, e no livro "1001 Poetas", com sua obra "A Teoria".


"Estou extremamente feliz e honrada por ter sido selecionada para participar da XXI Bienal Internacional do Livro. É uma oportunidade incrível de compartilhar minha paixão pela escrita com um público diversificado e conhecer outros autores e leitores apaixonados por literatura", comenta Carol Oliveira, radiante com a notícia de sua participação no evento.


A XXI Bienal Internacional do Livro é um evento literário de grande relevância no cenário brasileiro. A cada dois anos, a Bienal reúne escritores, editoras, leitores e amantes da literatura de todo o mundo, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias, debates, lançamentos de livros e descobertas literárias. Com uma programação diversificada, que inclui palestras, mesas-redondas, sessões de autógrafos e exposições, a Bienal é um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela leitura e pela cultura.


Durante a Bienal, os visitantes terão a chance de explorar estandes de editoras renomadas, descobrir novos talentos literários, participar de bate-papos com autores consagrados e se envolver em discussões sobre os mais variados temas literários. Além disso, haverá lançamentos de livros, sessões de autógrafos e exposições que trarão um mundo de possibilidades para os apaixonados por histórias e palavras.


A participação de Carol Oliveira na XXI Bienal Internacional do Livro é motivo de orgulho para a cidade de Carambeí e para o estado do Paraná. Sua presença no evento é uma oportunidade de levar o talento e a criatividade de uma escritora local para um público mais amplo, compartilhando suas histórias e poesias que encantam pessoas de todas as idades.


A seleção de "Cartas para Lysca" para a Bienal e a divulgação dos poemas de Carol Oliveira em um blog de Portugal são marcos importantes em sua carreira literária. Essas conquistas evidenciam não apenas o talento da escritora, mas também o reconhecimento de seu trabalho pela qualidade e originalidade que ele apresenta.

Escritora e professora, Carol Oliveira teve uma de suas obras selecionadas para a XXI Bienal Internacional do Livro. Foto: Divulgação

XXI Bienal Internacional do Livro

A XXI Bienal Internacional do Livro é um dos maiores eventos literários do Brasil, realizado a cada dois anos no Rio de Janeiro. O evento reúne escritores, editoras, leitores e amantes da literatura de todo o mundo em um ambiente propício para a troca de ideias, o lançamento de obras literárias, debates e descobertas. Com uma programação diversificada, a Bienal proporciona uma experiência enriquecedora para os amantes da leitura, permitindo o contato direto com autores consagrados, a exploração de estandes de editoras e a imersão no universo mágico dos livros.



bottom of page